segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Morre Roberto Goméz Bolaños

Que notícia tirste!

Na última sexta-feira, dia 28 de novembro de 2014, morreu Roberto Goméz Bolaños, conhecido mundialmente como Chespirito, ou por seus personagens Chaves e Chapolin.
Bolaños fez parte integral da minha vida, sempre amei seus programas, a ponto de nem lembrar quando comecei a assistí-los, muito provavelmente antes mesmo de me entender por gente e garanto que, até hoje, me fazem rir.
O menino pobre que ama sanduíche de presunto, e que sempre ensina lições valorosas sobre amizade, humildade, fé, perseverança, sobre viver alegre, sobre sorrir, sobre ser criança, etc.
E o herói atrapalhado mas sempre fiel aos seus conceitos, sempre pronto para ajudar o próximo e sempre, ou quase sempre alerta.
Entre outros personagens eternizados por esse gênio que considero um dos meus primeiros professores.


Sua morte é o tipo que nos deixa em luto eterno, de alguém que não conhecia pessoalmente e que com certeza nem sabia que eu existia mas que fez tanto por mim e tanto por várias gerações, muito obrigado Don Roberto Goméz Bolaños, por me fazer chorar de emoção, mas na maioria das vezes me fazer rir, e muito.
E que Deus conforte o coração dos familiares e de todo o mundo, que fica um pouquinho mais sem graça após o dia da morte de Bolaños.


Frases de Bolaños

É preciso lembrar que sempre há um futuro, um futuro que é inevitavelmente incerto. Com isso, eu não quero dar uma mensagem de pessimismo, uma vez que a incerteza pode terminar tanto positiva quanto negativamente, com a vantagem de que o ser humano tem o poder de inclinar a balança a seu favor.

“O heroísmo não consiste em não ter medo, mas sim em superá-lo.”




“Se você quer ensinar algo a um cão, a primeira coisa que você tem a fazer é saber mais do que o cão.”

“Eu sou o Chespirito; o riso é uma expressão de triunfo do cérebro. Se você ri de uma piada é porque você a entendeu.”
Roberto Gómez Bolaños

Roberto Goméz Bolaños - 1929 - 2014

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Luto eterno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário