terça-feira, 16 de dezembro de 2014

F1 1982 - Há 32 anos morria (ou não), Colin Chapman...

O mundo da música tem suas lendas, e dentre elas estão algumas tão fortes, que muitas pessoas chegam a acreditar nelas.
Dizem por aí que Elvis Presley não morreu, várias teorias sugerem que o "Rei do Rock" está vivo até hoje. "Ele" já foi visto na Argentina, no Brasil e até mesmo na pose do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O fato é que Elvis Aron Presley morreu em 16 de agosto de 1976.
Outra história que também ganha força é a de que um outro "rei", dessa vez o do Pop, Michael Jackson não morreu. Assim como Elvis, Michael foi "visto" em várias ocasiões pelos Estados Unidos e que estaria morando no Oriente Médio. Mas Michael Jackson morreu em sua casa, no dia 25 de junho de 2009.
Os motivos para ambos "fingirem" suas mortes segundo as teorias é de que ambos queriam se livrar da fama que os prendia e queriam viver normalmente o resto de suas vidas.
A uma outra lenda que diz que Elvis Presley e Michael Jackson serão encontrados qualquer dia desses vagando pelas estradas texanas, em um Cadillac "rado de peixe" azul claro.

A Fórmula 1 também tem uma lenda dessas, podemos dizer que também com um "rei" em sua área.
O "rei da aerodinâmica" na Fórmula 1, Colin Chapman morreu no dia 16 de dezembro de 1982, há exatos 32 anos. Mas boatos de que continua vivo circulam até hoje. Esses boatos dizem que, como Chapman estava endividado, ele forjou a própria morte e veio morar (até hoje) no Brasil, no Mato Grosso, onde dá aulas de voo.
Colin Chapman, com Jim Clark (centro) e Graham Hill (direita)
Colin Chapman revolucionou a Fórmula 1 a frente de sua equipe, a Lotus, ele fazia carros fantásticos com soluções aerodinâmicas usadas até hoje.
A frente da Lotus, Colin Chapman fez de Jim Clark (1963 e 1965), Graham Hill (1968), Jochen Rindt (1970), Emerson Fittipaldi (1972) e Mario Andretti (1978) campeões mundiais de Fórmula 1.
Mas também, Chapman fazia carros perigosos, e a frente da Lotus viu pilotos como Jim Clark, Jochen Rindt e Ronnie Peterson perderem suas vidas ao volante de seus carros.

Colin Chapman - 1928 - 1982
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário