segunda-feira, 28 de setembro de 2015

F1 2015 - Renault anuncia processo de compra da equipe Lotus

Alain Prost
A equipe Renault de Fórmula 1 estreou no circo nos anos 70 com equipe própria, ela contou com pilotos como Alain Prost e René Arnoux em sua primeira passagem, sem jamais ser campeão o melhor resultado foi o vice-campeonato com Alain Prost, perdendo para Nelson Piquet de Brabham, sua primeira estadia durou de 1977 até 1985.
Na segunda passagem a Renault comprou a equipe Benetton em 2002. E no ano de 2005 viria enfim o primeiro título com Fernando Alonso, encerrando a era de Michael Schumacher e Ferrari. Em 2006 veio o bicampeonato também com Alonso. E equipe permaneceu na Fórmula 1 até 2011 e foi vendida para o grupo que criaria a então equipe Lotus, na qual a Renault forneceu motores até o ano passado, e esse ano correu com motores Mercedes e agora está comprando de volta, segundo comunicado da marca francesa.
Fernando Alonso
O Grupo Renault e a Gravity Motorsports s.a.r.l, uma afiliada da Genii Capital SA, têm a satisfação de anunciar a assinatura de uma Carta de Intenção para a potencial aquisição pela Renault de uma participação majoritária na Lotus F1 Team Ltd.
A assinatura desta Carta de Intenção marca o primeiro passo da Renault no projeto de uma equipe de Fórmula 1 própria a partir de 2016, estendendo 38 anos de comprometimento da marca com a maior categoria de esporte a motor do mundo.
O Grupo Renault e a Gravity trabalharão juntos nas próximas semanas para eventualmente transformar este compromisso inicial em uma transação definitiva, cumprindo todos os termos e condições acordados entre ambas as partes e demais interessados.
Grupo Renault
Robert Kubica e Vitaly Petrov no último ano da equipe na categoria, em 2011
Sabe-se que Romain Grosjean está a ponto de anunciar sua ida para a nova equipe Haas para a temporada de 2016, e que foi anunciado essa semana que Pastor Maldonado permaneceria na equipe Lotus no ano que vem, agora a pergunta que fica é, será que com a compra da Lotus, o venezuelano continua?
Como fornecedora de motor, a Renault tem enorme sucesso na categoria e é um dos motores de maior prestígio, tendo vencido nos últimos 23 anos nada menos que 11 títulos de pilotos e 12 de construtores com equipes como Williams, Benetton, Red Bul além de dois com a equipe própria, confira abaixo:


Confira abaixo o comunicado:
Alain Prost foi campeão em 1993 pela equipe Williams, equipada com motores Renault
Rômulo Rodriguez Albarez – São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário