domingo, 6 de setembro de 2015

F1 2015 - GP da Itália

Hoje aconteceu o GP da Itália, na tradicional Monza, e a pole foi mais uma vez de Lewis Hamilton, e completando a primeira fila estava Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel em terceiro, Nico Rosberg o quarto e Felipe Massa o quinto.
A primeira fila era o ânimo que faltava para Kimi Raikkonen dentro da Ferrari, mas assim que as luzes vermelhas se apagaram o ótimo fim de semana de Raikkonen foi por água abaixo, sua Ferrari ficou parada enquanto Lewis Hamilton saia em primeiro para não perder mais a liderança, seguido de Sebastian Vettel e Felipe Massa que além de ganhar a posição de Raikkonen, também superou Nico Rosberg.

Antes do GP, a Fórmula 1 prestou homenagens para Justin Wilson com 1 minuto de silêncio
Na parada dos boxes mais uma vez a Williams prejudicou Massa com uma troca mais longa, que o fez perder o terceiro posto para Rosberg, que a poucas voltas do final saiu da prova com um motor estourado.
Enquanto isso Lewis Hamilton vencia com tranquilidade, com Sebastian Vettel em segundo porém muito distante de Lewis.

Felipe Massa fez grande corrida
Assim que Rosberg saiu da prova, Valtteri Bottas que passou a corrida toda atrás de Massa, iniciou uma caçada que durou até o final da corrida contra seu companheiro, mas não conseguiu superar Felipe Massa, que cruzou a linha de chegada a apenas 3 décimos a frente de Bottas, Massa comemorou muito e ao agradecer no rádio disse em tom de brincadeira que estava muito velho pra esse tipo de emoção.
O brasileiro foi ovacionado pelos torcedores da Ferrari, que ainda tem um grande carinho por Felipe
Felipe Nasr sofreu um toque na primeira volta e teve sua prova comprometida quando estava em oitavo lugar, o brasileiro terminou em 13º.
Após a corrida foi aberta um investigação na FIA, pois os carros da Mercedes estavam com a pressão fora do recomendado pela Pirelli, e Lewis Hamilton ficou ameaçado de perder a vitória, mas as 13h (horário de Brasília) foi confirmada a vitória do piloto inglês.

Duas horas após o final da corrida, finalmente a vitória de Hamilton foi confirmada pela FIA
Com a vitória e o abandono de Nico Rosberg, Lewis chegou a 252 pontos e abriu uma vantagem de 53 pontos para o piloto alemão, Felipe Massa com o terceiro lugar no pódio passou Kimi Raikkonen na classificação geral e agora é o quarto no mundial.
Confira o resultado da corrida
Daqui duas semanas temos o GP de Cingapura, onde Lewis Hamilton, se vencer, irá iguala a marca de 41 vitórias de seu ídolo, Ayrton Senna.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário