segunda-feira, 28 de setembro de 2015

F1 2015 - GP do Japão

Massa largou mal e teve problemas na largada
Ontem, na terra de Kamui Kobayashi aconteceu o GP do Japão, e cara, que corrida chata.
Logo na largada Felipe Massa parte mal e se toca com Daniel Ricciardo, ambos tem o pneu furado e suas corridas perdidas. Massa que costuma ser um grande largador, após mudarem os procedimentos de largada, ele já saiu mal duas vezes.
Pouco mais a frente, Nico Rosberg larga em primeiro e cai para a quarta posição, enquanto Lewis Hamilton vai do segundo ao primeiro lugar, e da ponta não sai mais até a bandeirada final.
Fernando Alonso
Nico terminou em segundo e Sebastian Vettel, voltando ao lugar mais “normal” para a Ferrari, terminou em terceiro, o que mostra que Cingapura foi uma exceção na temporada, infelizmente, diga-se de passagem.
Voltando ao vencedor, enfim Lewis igualou o número de vitórias de seu ídolo maior, Ayrton Senna, que conquistou sua 41ª vitória em seu GP de número 158, na já longínqua última etapa de 1993 na Austrália, Lewis iguala a marca com quatro corridas a mais no Japão, onde Senna foi rei.
Um fato na corrida que chamou a atenção foi com Fernando Alonso ao ser ultrapassado por Max Verstappen, o espanhol esbravejou no rádio dizendo que o motor da McLaren era de GP2, categoria de acesso à Fórmula 1.
A Honda que chegou 
no início do ano com status de retorno histórico para reviver as glórias do passado ao lado da McLaren, passou por um vexame mundial com a frase do espanhol, e o pior, em sua terra natal.
Jenson Button segue sem anunciar seu futuro
Tanto a paciência da equipe quanto a do espanhol parecem ter acabado, a McLaren passa por uma de suas piores crises de todos os tempos e busca por um patrocinador principal, mas a atual situação não ajuda muito na busca.
Jenson Button ficou de anunciar sua aposentadoria nesse fim de semana mas não o fez, ainda acho que ele não fica na categoria no ano que vem, mas o silencio pode significar algo.A Mercedes que dominou tranquilamente a corrida, deu uma reclamada de leve porque quase não apareceu nas imagens geradas pela organização, sabe-se que os patrocínios vivem e pagam por exposição da marca, e aparecer na liderança conta, e conta muito. Fiquei com a nítida impressão de que a transmissão buscou ao máximo mostrar os pontos da corrida em que as disputas estavam acontecendo, não importando se a disputa valia algo, ou não.
A 41ª vitória de Lewis
Lewis agora está com 48 pontos de vantagem faltando apenas cinco corridas, para esse que vos escreve o inglês já é campeão, não vejo em Nico Rosberg força pra uma reação histórica.Na coletiva de imprensa Sebastian Vettel tratou de fazer uma "piada" com a polêmica da pressão dos pneus da Mercedes em cima de uma resposta de Nico Rosberg, a alemão da Mercedes parece não ter gostado muito. Tudo começou quando um jornalista italiano perguntou se eles enfrentaram problemas referentes a pressão dos pneus:
Sebastian Vettel, o "brincante"
Rosberg: “Não. Tudo estava perfeito. Nenhum problema”.
Vettel: “Vocês estavam com a pressão abaixo novamente?” deixando então Nico com um sorriso sem graça no rosto.Após perceber o constrangimento, Vettel completou: “Estou brincando. Você pode rir. Foi uma piada. Vamos lá”.Rosberg: “Estou sorrindo”.Lewis também com um sorriso sem graça, respondeu a mais uma pergunta e a entrevista se encerrou por aí.
Confira o resultado final da corrida:
E Nico Rosberg cada vez mais vê Lewis com as duas mãos na taça
A Fórmula 1 volta daqui 2 semanas com o GP da Rússia.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário