quarta-feira, 23 de julho de 2014

F1 - "...Ferrari, outro carro de merda..." Niki Lauda

Niki Lauda, sempre ele com sua "falta de papas na língua", precisou se desculpar pelo que disse sobre o carro da Ferrari.
O tricampeão usou a palavra "merda" para falar sobre McLaren e Ferrari em comparação ao carro da Mercedes.
O fato ocorreu quando Lauda foi entrevistado pelo jornal "El Pais", confira:

"A McLaren tem  mesmo motor que nosso carro e é uma merda. Onde estão? Em lugar nenhum. O mesmo acontece com a Ferrari, outro carro de merda." – detonou (com razão) Niki Lauda.

Depois da repercussão negativa no meio e principalmente na Itália, o ex-piloto apressou-se em desculpar-se:

"Pedi desculpas à Ferrari, ao Luca di Montezemolo (presidente da equipe) e aos fãs italianos. Não deveria ter usado essa palavra. Estou errado e não quero ficar dando desculpas. Eu liguei para o presidente e expliquei-me. Fui muito pesado com as palavras – se explicou ao jornal italiano “La Gazetta dello Sport”.
Niki Lauda e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari
 Ao alemão “Bild”, Lauda também comentou o episódio:
"Fui perguntado sobre qual a diferença entre os carros da Mercedes, McLaren e Ferrari. Quis dizer que a Mercedes é simplesmente a melhor combinação de carro e motor. A McLaren tem o melhor motor, mas o carro não é tão bom.  E a Ferrari tem pontos fracos de ambos os lados – explicou-se novamente.

Tentando se redimir, Lauda chegou até a apontar a Ferrari como uma das ameaças à Mercedes no GP da Hungria deste fim de semana:
"Eu até estou preocupado com a Ferrari em Budapeste, pois eles se aproximaram muito de nós nas últimas corridas. E também com a RBR, que tem um carro perfeito e apenas problemas com o motor. No momento certo, a Ferrari pode nos pegar no contrapé, já que eles são mais perigosos do que inicialmente pensávamos – analisou o campeão de 75, 77 e 84.
Niki Lauda nos anos 70, quando era piloto da Ferrari
Ferrari e suas frescuras, porque não foi preciso pedir desculpas à McLaren?

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #lutoEdna =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário