quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sylvester Stallone e Ayrton Senna

Um dos meus atores preferidos tem uma boa história pra contar sobre um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna, e ele é Sylvester Stallone, candidato ao Oscar de ator coadjuvante pelo excelente filme Creed, o sétimo filme da série Rocky – O Lutador, em que ele interpreta seu personagem mais famoso (e meu favorito), o garanhão italiano, Rocky Balboa. No vídeo, Stallone conta que Senna era muito fã dos filmes de “Rocky”, e que o desejo do brasileiro é que ele o interpretasse nos cinemas.

Sylvester ganhou um presente de Senna, um capacete utilizado nos testes da pré-temporada de 1994. Abaixo o ator fala sobre o contato com o piloto brasileiro:

“Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos, e ele queria que eu contasse sua história de vida (no cinema). Conversamos muito sobre isso e uma vez no telefone ele me disse: você é realmente muito bom, adoro seus filmes, etc. Eu disse “muito obrigado”. E ele continuou falando mais no telefone: eu vou te mostrar a cor (do capacete). Elas são muito semelhantes às que Rocky usava, amarela e preta. Aquilo mexeu comigo. E ele me entregou (o capacete). É realmente incrível, eu nunca vi um capacete como este. Infelizmente ele sofreu aquele terrível acidente, mas este capacete que ele me deu esteve na minha casa durante os últimos anos, e é maravilhoso.”

Stallone jamais pode concretizar o desejo de Ayrton Senna nos cinemas.
Sysvester Stallone como Rocky Balboa, e a esquerda, Ayrton Senna em 1994
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário