quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rubens Barrichello merece! (2) - Um dia legal!


Domingo, três de agosto de 2014 foi um dia legal. Legal porque algo legal aconteceu, uma vitória legal de um cara legal, de um cara que merece.

Com o troféu conquistado pela pole-position
E foi ele mesmo, o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello venceu pela primeira vez na Stock Car, e foi bem na corrida do milhão, que aconteceu em Goiânia, é a prova mais esperada do ano e pela primeira vez um pole-position ganhou.

A prova foi disputadíssima e nas últimas voltas a liderança foi dividida em Thiago Camilo E Rubens Barrichello, no final, a diferença entre o vencedor e o segundo colocado foi de apenas 0s186.
Rubinho comemorou muito, e ao seu estilo com direito a várias sambadinhas o veterano piloto se emocionou, o momento mais especial pra ele foi quando seu filho mais velho, Eduardo Barrichello subiu no carro pra comemorar com ele, confira a entrevista do piloto para o globo.com:

A foto comemorativa com a equipe FULL TIME
- Eu preciso agradecer à minha equipe e dizer que nós tínhamos um carro excelente desde a pole position de ontem, e a corrida foi se desenvolvendo de forma muito natural. Nas últimas voltas, eu não sabia quantos botões de ultrapassagem o Thiago possuía e me concentrei em utilizar bem os que eu ainda tinha. A utilização foi no momento certo e consegui chegar ao final com uma pequena margem de frente. O sentimento é de muita emoção, principalmente por ter meus filhos na torcida - emocionou-se o piloto de 42 anos.

Rubens exibe o "cheque" de 1 milhão de reais, com seu filho Eduardo ao fundo.
"Ganhar a Corrida do Milhão é um sentimento único. É um renascimento. A Stock Car, para mim, é uma nova chance, depois de tudo aquilo que eu passei na minha carreira. E tenho o prazer de estar dividindo isso com o meu filho. Quando eu tinha seis anos de idade e competia no kart em Interlagos, nunca poderia imaginar que chegaria aos 42 anos com tanta competitividade, com tanta vontade e tanta coisa para mostrar" - emociona-se Barrichello.

"Eu estou vivendo um momento especial. Em 2008, quando corria pela Honda na F-1, as crianças ainda eram pequenas, não entendiam muito bem. Hoje, eles acompanham, mostram interesse. Mas eu sempre deixo bem claro que eles são livres para escolher o que querem fazer daqui dois, quatro, 10 anos. O automobilismo pode inspirá-los para a vida, porque é importante que eles vejam que a vitória é resultado de todo um trabalho de dedicação, de superação e de garra" - afirma Rubinho.

Rubinho comemora com seu filho, em cima do carro.
"Não poderia ter desejado uma vitória melhor, com muita emoção e disputa. Sem dúvida, a vitória é muito mais importante do que o dinheiro. Metade do prêmio vai para a minha equipe, que é formada por pessoas sensacionais, que dedicam uma vida inteira para fazer isso acontecer, fruto de um trabalho árduo que é feito diariamente. Uma parte vai para o Instituto Barrichello Kanaan (que desenvolve projetos sociais ligados ao esporte) e outra poderá ajudar a financiar as crianças no kart, porque está ficando bem caro. Eu até tentei incentivá-los a praticar golfe ou vôlei, mas não tem jeito, eles gostam mesmo é de ir para a pista" - brinca o piloto.

Vitória merecida, de um cara que merece o melhor, sempre.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #fé #pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário