sexta-feira, 1 de agosto de 2014

F1 - A primeira metade do ano na F1 e o mês de agosto, trazendo suas "merdas"...

Daniel Ricciardo, o cara do momento
"Mas que merda!"
Patrícia Albarez

A frase comum no vocabulário da minha irmã resume bem o mês de agosto, e algumas coisas que ele sempre traz e trouxe nesse ano.
Não gosto do mês de agosto pelo simples fato de ser o mês das férias da Fórmula 1. Depois de agosto o ano corre e logo ficamos sem a Fórmula 1 por 3 ou quatro meses, uma eternidade.


Enfim a metade do campeonato mundial se foi, Nico "DiCaprio" Rosberg o libera seguido de perto pelo seu companheiro e amigo Lewis Hamilton. Os carros da Mercedes dominam amplamente o ano, e com exceção das duas vitórias de Daniel Ricciardo da Red Bull e da pole-position de Felipe Massa da Williams, a única coisa que se viu em 2014 foram os carros prateados da Mercedes na frente.
Os líderes do campeonato, Rosberg e Hamilton
Os destaques do ano certamente são Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas (para a tristeza e auto-flagelação da RG e de GB).
Daniel Ricciardo vem fazendo o que seu compratiota Mark Webber apenas ameaçou fazer nos anos de Red Bull, que é colocar Sebastian Vettel no bolso. Enquanto Vettel acumula problemas no ano, e vem tomando tempo de Ricciardo, o australiano vem liderando a equipe e já tem duas vitórias na carteira em 2014.
A dupla da Red Bull, o sorridente Daniel Ricciardo e o tetracampeão, Sebastian Vettel
Valtteri Bottas já é um caso um pouco diferente do de Daniel, Valtteri e seu companheiro Felipe Massa vem andando de maneira muito próxima o ano todo. O finlandês vinha até andando um pouco atrás de Massa, o que não aconteceu no final da primeira metade do ano, mas o acúmulo de falta de sorte que Felipe Massa vem trazendo consigo, faz Bottas estar com o dobro de pontos de seu companheiro e com três pódios, contra nenhum do brasileiro.
Eles tem um carro que vem evoluindo e será interessante ver a Williams na segunda parte do campeonato. Será que a maré de azar do Massa vai mudar com um carro cada vez mais competitivo?
Felipe Massa e Valtteri Bottas
A Ferrari vem andando atrás como no ano passado, e também como nos últimos anos anda com praticamente um carro apenas. Visto que Fernando Alonso vem fazendo o seu belo trabalho de sempre, enquanto Kimi Raikkonen consegue fazer pior do que vinha fazendo Felipe Massa.
Vale lembrar que Fernando Alonso é um tipo raro de piloto, que mesmo com as ausências de título vem sempre se valorizando, no meio da categoria e também entre os fãs, Alonso não vence um mundial desde 2006, quando pilotava pela Renault. Obs.: Como é difícil achar foto do Alonso e do Raikkonen juntos nos boxes, apenas em ações publicitárias, eita caras chatos, o clima na Ferrari deve estar ótimo no atual momento em que a Ferrari anda, o ideal seria dois pilotos trocando informações para a melhoria do time.
Fernando Alonso e Kimi Raikkonen da Ferrari em momento raro, juntos
A McLaren começou colocando o estreante Kevin Magnussen no pódio e depois disso não fez mais nada de expressivo, Jenson Button também conquistou um pódio, mas anda sumido com o carro que lhe deram.

A Force India como de costume, de vez em quando incomoda, mas nunca passa de ameaça.

Das outras equipes mais do mesmo, apenas a Sauber e a Lotus que caíram muito em relação ao ano passado. A Sauber só está na frente da Caterham no desempate de chegadas, está atrás até mesmo da Marussia, que tem dois pontos.
A dupla de Ron Dennis(ao centro), Jenson Button e Kevin Magnussen
Politicagem....

Odeio política, mas esse velho me obriga a falar de vez em quando.
O mês de agosto trouxe consigo péssima notícia que ainda não se sabe se é verdade.
Bernie Ecclestone está envelhecendo, seus problemas de saúde e na justiça estão diminuindo os dias na Terra do cara da Fórmula 1.

Antes do episódio de Cingapura 2008, quando Flavio Briatore ordenou que Nelsinho Piquet batesse de propósito para favorecer Fernando Alonso, Bernie tinha em Flavio o seu sucessor, porém o escândalo afastou o italiano da Fórmula 1 e o chefão ficou sem ninguém para substituí-lo.
Agora a categoria vem enfrentando problemas de popularidade e outros mais, e o rumor que cresce é de que Bernie Ecclestone estaria trazendo de volta para a F1 o italiano mal-feitor, Flavio Briatore.
Bernie Eccelstone e Flavio Briatore
Flavio Briatore saiu chutado da Fórmula 1 por provocar o pior episódio de trapaça da história da categoria, e agora tio Bernie quer trazê-lo de volta pra "salvar" a categoria. Os rumos que nossa querida e amada categoria vem tomando não são dos melhores.
Bernie, aceite meu conselho: Tem tanto cara "legal" que anda pela Fórmula 1 a tantas décadas, uns meios cabeça-dura como Niki Lauda, outro que deveriam ser mudos, como Jackie Stewart, outros políticos como Alain Prost, ou marqueteiros como Emerson Fittipaldi, entre outros como Damon Hill, etc. O importante é não trazer Flavio Briatore. A pena é que você nunca vai ler meu conselho, e mesmo que lê-se, não o aceitaria.

Classificações dos mundiais de pilotos e contrutores


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Juram que eu não devia mais querer você...Tanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário