quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Há 10 anos - Vanderlei Cordeiro de Lima

Poucas são as pessoas que não fazem parte do mundo do automobilismo, que eu paro para falar ou citar aqui no meu blog. Sei que não é grande coisa estar citado aqui, mas poucos tem a honra.
Honra no sentido de que foram pessoas que de certo modo fizeram ou fazem parte da minha vida, seja um ator, um músico, alguém influente, um esportista, etc.
Pessoas que deixaram uma lembrança de bons momentos, um bom exemplo, uma boa risada, pessoas que me inspiraram de certa forma, pessoas como Robin Williams, Michael Jackson, Nelson Mandela, Don Ramón Valdéz, entre outros.
Honra é uma coisa que esse cara tem com certeza, e ele é Vanderlei Cordeiro de Lima, atleta brasileiro que disputou as olimpíadas de 1996 em Atlanta, 2000 em Sidney e 2004 em Atenas.
E foi na de Atenas, no dia 29 de agosto que ele conquistou o mundo com um terceiro lugar na maratona. Não pelo bronze, mas pela superação.
Quando liderava tranquilamente a maratona, Vanderlei foi atacado pelo ex-padre Cornelius Horan, o mesmo que invadiu a pista na primeira vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1, na Alemanha no ano 2000.
Ao voltar para a maratona, após ser ajudado pelos que assistiam no local, Vanderlei ainda era o primeiro, mas com dores devido a queda provocada pelo ataque, o brasileiro perdeu rendimento e terminou em terceiro, em uma chegada histórica, com direito a aviãozinho e um grande sorriso de superação.
Aquilo tudo pra mim foi um exemplo de superação e garra, foi um momento especial que ficou gravado em minha memória. A garra, a superação, a humildade e hombridade na hora que se deparou com aquele problema, foi objetivo em seu objetivo, lutou contra a loucura de um ex-padre, contra a dor, contra o cansaço, e não olhou pra trás, foi até o fim e o fez sorrindo.
Parabéns Vanderlei, não pelos 10 anos de sua conquista, mas parabéns pelo bom exemplo, você é um grande campeão.


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Honra a quem merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário