sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

#23 - Está chegando a hora...

Finalmente esse ano o Piloto Sem Carro que sempre vos escreve estreará no automobilismo, está certo que é amador e tal, mas levarei a sério como se estivesse embarcando na Fórmula 1, e me desculpe pra você que pensava isso, mas não é na categoria máxima do automobilismo que entrarei apesar de merecer e tudo mais.
Vou com as minhas cores homenageando o grande Michele Alboreto, que um dia homenageou Ronnie Peterson. Meu número, o #23 sempre.
Não sei o que esperar, ou os concorrentes que encontrarei, mas vou feliz.
O campeonato se chama "COPA NOVATOS AMIKA", sim novatos, como nunca participei de campeonato nenhum vou estrear em uma categoria para pilotos sem experiência assim como eu, um Piloto Sem Carro.
O torneio será disputados entre 23 de fevereiro e 14 de dezembro, 11 corridas, todas elas no Kartódromo Internacional da Granja Viana, com variados traçados. Meu objetivo é simples, ganhar experiência e evoluir para no ano que vem correr em uma categoria acima, e quem sabe trazer uns troféuzinhos pra casa.
Ontem (13/02/14), minha pré-temporada começou, fui com meu companheiro de corridas e mentor Walter Zulin, o "Senninha" correr pra dar uma treinada, tentar pegar alguns macetes e claro, se divertir que é o mais importante.
Os resultados do "meu mestre" foram, um quinto lugar na classificação e um quinto lugar na corrida, após a corrida ele disse que os caras eram rápidos, se ele achou isso, imagina eu, que larguei em 19ª e cheguei em 20º, e uma vitória, apenas uma volta atrás dele.
Queria protestar pois o cara que me ultrapassou, usou a tática que o Michael Schumacher usou em 2011 na Hungria pra cima do Rubens Barrichello, espremida no muro e como não sou o Rubinho, na hora da freada eu estava com duas rodas na grama molhada e acabei rodando. (safado! Alguém anotou a placa?)
Valeu pela experiência, consegui ser rápido no miolo, onde antes perdia mais tempo, agora é acertar as saídas de curva, estou muito lento no início das retas e isso ma toma muito tempo.
Dia 23 está quase aí, logo mais os resultados do meu primeiro campeonato "oficial" e muitas histórias boas pra contar sobre minha inserção no automobilismo.
Go Go #23 Albarez!


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #gogo23 #prayforSchumacher

Um comentário:

  1. É isso ai mano, te desejo uma boa sorte neste ano e sabe que no que eu puder ajudar é #noiz !!

    Um abraço

    ResponderExcluir