quinta-feira, 19 de setembro de 2013

F1 2013 - Dança das cadeiras

Daniel Ricciardo será o companheiro de Vettel em 2014
Quanto tempo faz desde a última vez que vos escrevi, vai saber, a data está no texto anterior, no fundo não importa, na verdade nada anda importando muito a não ser o que realmente deve ser feito, e o que deve ser feito eu sei muito bem que chegou a hora de fazer.
O Papa muito mal acompanhado
Após esse blá blá blá, vamos lá, mas começar por onde? Sebastian Vettel cada vez mais próximo de ser tetra? Papa Francisco? Fernando Alonso xilicando e levando bronquinha do chefe? Mensalão? Felipe Massa fora da Ferrari? Kimi Raikkonen de volta a Maranello? Daniel Ricciardo na Red Bull? As opções de Felipe Massa para 2014? Seleção Brasileira? O duelo do brasileiro com Nico Hulkenberg por uma vaga na Lotus? O São Paulo está fora da zona de rebaixamento? Helio Castroneves quase campeão da Indy? Juan Pablo Montoya de volta a Indy? O filme “Rush”? etc?É, faz tempo mesmo, olhem quantos assuntos, alguns já foram tão falados que nem compensa mais, então deixarei breves memorandos sobre.
Assim como Alain Prost (foto), Sebastian Vettel irá se tornar tetracampeão em 2013.
Daniel Ricciardo foi enfim anunciado para o lugar de Mark Webber, não tinha muito segredo, era ele ou o Kimi Raikkonen, foi ele, bom pra Austrália, bom pro Ricardinho que sai da Toro Rosso, o rapaz parece ser mesmo bom e a marca Red Bull mostra que usa o seu programa de jovens pilotos e sua equipe B na F1 pra alguma coisa.Isso mesmo, Sebastian Vettel vem para ser tetra campeão, e vem de forma fácil, dos seus títulos, esse só não será mais fácil que o segundo, conquistado em 2011, quando Seb terminou o ano com 392 pontos contra 270 de Jenson Button da McLaren.
Luca di Montezemolo tratou de segurar Alonso, demitir Massa e trazer Kimi Raikkonen de volta a Maranello
Eu sinceramente achei que Don Fernando “chorão” Alonso fosse ser demitido da Ferrari após as críticas feitas ao carro da Ferrari, como exemplo para minha tese usei a demissão de Prost no início dos anos 90, quando o francês chamou o carro da Ferrari de “caminhão”. Eu estava errado, Fernandinho levou uma bronca pública e com certeza outra particular bem mais severa do poderoso chefão Luca di Montezemolo e tudo terminou em pizza. Sobrou para Felipe Massa, que deu adeus após 12 anos de serviço bem prestado a Ferrari.
Felipe Massa descobrirá se existe mesmo vida fora da Ferrari
No final das contas, a demissão pode ser o melhor para Massa, que se verá livre da pressão de correr com Alonso e poderá esperar por dias melhores na Fórmula 1, claro, se conseguir a mais provável das vagas, na Lotus. O brazuca ponderou que também tem conversado com a McLaren, Button já se confirmou para 2014, e Massa agora dá o troco em Sergio Perez, em 2012, o mexicano era o nome que iria substituir Massa na Ferrari, a pressão foi grande mas nada se confirmou, em 2013 é a vez de Massa ameaçar a vaga de Pérez. Felipe, se não conseguir vaga em uma das equipes citadas ou voltar as origens, na Sauber, caminho menos provável.Kimi “James Hunt” Raikkonen volta para Maranello com direito a desculpas de Montezemolo. Raikkonen com certeza está na melhor fase da carreira, está motivado, porém a dúvida que fica é se o finlandês continuará empolgado dentro de uma equipe com clima mais sério, fechado, mais compromissos comerciais e etc. O estilo Kimi de ser encaixava-se perfeitamente ao estilo Lotus de existir, uma equipe mais descontraída, ar mais leve e alegre, tudo o que Felipe Massa precisa.Aguardemos pra ver como será o ambiente Ferrari, dois campeões mundiais, no melhor de suas carreiras, nem Raikkonen, muitos menos Alonso irão querer deixar escapar as chances de título, o resultado pode ser um embate histórico, tanto dentro quanto fora das pistas, mas acho que a Ferrari não permitirá chegar a esse ponto.Que ano na Indy, Tony Kanaan levou as 500 milhas de Indianápolis e o Helinho pode enfim ser campeão mundial, vale a torcida par um cara que já enfrentou tudo e todos sempre com muita força de vontade, humildade e honestidade.
Tony Kanaan e Hélio Castroneves
Juan Pablo Montoya volta em 2014 para a Indy, será o terceiro carro da Penske, voto para a Indy ir para um canal aberto e seja realmente tratada com a importância que merece.Mensalão voltando a julgamento, vergonha, enquanto isso a corja grita em alto e bom som: “chupa povo brasileiro, bando de trouxa, otários, chupaaa!”Time grande não cai, o São Paulo NUNCA vai cair! Chupa!Papa Francisco é o cara! Seu pecado é ser argentino.Rush: filme digno de Oscar para o ator Daniel Bruhl, interpretando perfeitamente o austríaco Niki Lauda. Filme pra quem gosta de automobilismo, pra quem não gosta e pra quem não ve motivos em assistir uma corrida de F1. Mistura na medida certa a vida dentro e fora da Fórmula 1 de ambos os pilotos. Vale a pena, o melhor filme de automobilismo que eu já assisti, falta assistir o famoso “grand prix”.

Os atores Daniel Brühl (esq) e Chris Hemsworth (dir) na pele de Niki Lauda e James Hunt
Enquanto escrevia, dei uma parada e entrei no site do Flávio Gomes, aquele da Portuguesa, que gosta de DKW e foi demitido injustamente, enfim, noticia quentinha: Felipe Massa fecha acordo com a Lotus (será mesmo?), precisa apenas de umas confirmações por parte de investidores, mas ao que parece já está tudo certo, Nicolas Todt, filho do presidente da FIA Jean Todt é o empresário do brasileiro e pai e filho estão trabalhando arduamente para garantir o brasileiro na equipe, ótima notícia, e Massa, como queria, consegue uma equipe de ponta para seguir no sonho de conquistar o título mundial de Fórmula 1.
Ainda restam vagas não definidas na Lotus, McLaren, Force Indian, Sauber, Williams, Toro Rosso, Marusia e Caterham, vamos aguardar.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário