quinta-feira, 16 de maio de 2013

F1 2013 - GP da Espanha - Deixem o rapaz erguer a bandeira!



O tempo passa, o tempo voa e eu não consigo parar pra escrever um texto decente. (rs)
Vamos lá, começou a fase europeia da F1, o campeonato vai se desenhando em favor de três indivíduos. São eles, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Fernando Alonso.
O último vive um melhor momento, venceu em casa no domingo, uma vitória que lembrou Senna do início ao fim e com certeza enche de moral Don Fernando Alonso.


A Ferrari se mostra forte e com o melhor equipamento, seguido por Lotus e Red Bull.
A equipe de Maranello continua a não conseguir boas classificações, o que obriga seus pilotos a arriscarem tudo nas largadas e na estratégia, uma vez que a Ferrari é a equipe que melhor se comporta em situação de corrida. Seguida de perto pela Lotus, não se sabe como, mas a equipe negra e dourada achou o caminho para conservar os pneus.
E são eles que tem sido a estrela do campeonato, não se fala de mais nada, de todos os lados as críticas chegam, desde pilotos, equipes e por fim de Bernie Ecclestone, até que a Pirelli deu o braço a torcer e prometeu para daqui 2 corridas as mudanças solicitadas.
Acho errado, pois se a Lotus achou o caminho para o bom rendimento dos pneus, por que as outras não podem? O campeonato começou assim e deveria terminar assim. Mas, minha opinião não vale, então aceitemos.
Além de Alonso, outro destaque da corrida foi Felipe Massa, o brasileiro largou em nono e foi magnífico, ultrapassou na hora certa, andou forte o tempo todo e não desgrudou dos líderes em nenhum momento, terceiro lugar mais que merecido.

Sebastian Vettel sofreu com o desgaste de seus pneus, enquanto Webber eu não sei nem se foi para a Espanha, o australiano não foi sequer citado, mas chegou em quinto.
Ia me esquecendo da Mercedes, largaram na primeira fila, Nico Rosberg em 1º seguido de Hamilton, Nico terminou em sexto e Hamilton em 12º, sem nenhum dos dois ter enfrentado situações adversas na corrida. Estranho.
Pra finalizar, foi linda a comemoração do Alonso, pegou a bandeira de seu país e ergueu com orgulho, a Espanha que vive momentos que crise merece alguém pra levantar a moral, assim como fazia Senna com nossa bandeira. E quase puniram o espanhol. Levante a bandeira mesmo Fernando, você foi grande, bravo!
A Fórmula 1 muitas vezes beira o ridículo, cada vez mais os pilotos tem que se portar como robôs, tem que saber como falar ao vencer, aguentar as sessões e sessões de marketing, e não podem mostrar seu orgulho por seu país. Já basta aquele pódio ridículo com bandeiras eletrônicas, como já reclamou o Webber, clique aqui. Não entendo tanta idiotice com regaras sem sentidos, eles tiram a cada corrida tudo  o que tornou a F1 um esporte com tantas histórias apaixonantes.
Vamos humanizar a Fórmula 1 já!



Rapidinhas

A Honda volta em 2015 e reedita uma história de sucesso, vai impulsionar os carros da McLaren, talvez Williams e Caterham também. E teremos o duelo Honda/Renault novamente.



Mark Webber disse a amigos que encerra a carreira no fim da temporada, porém do jeito que está, será que fica até o fim?

Rômulo Rodriguez Albarez - SP/SP - Hey You!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário