terça-feira, 18 de dezembro de 2012

F1 – Os irmãos Brambilla por Michele Alboreto


O saudoso Michele Alboreto

Revirando alguns sites em busca de algo para escrever, me deparei no site F1 Nostalgia com uma história contada por um dos meus pilotos favoritos, Michele Alboreto em conversa com o jornalista Marshall Pruett, o ano era 1987, em uma mesa de jantar na sede da Ferrari em Maranello, ao lado deles estava, Mario Andretti e Gerard Berger. O saudoso italiano conta uma passagem dos irmãos Brambilla, abaixo:  


Os irmãos Vittorio e Tino Brambilla


"Vocês sabem da história do mecânico deles em Monza? Não?" (risadas de Alboreto)

Era na época em que Tino
(Ernesto) estava na F3, com um Tecno, e Vittorio era seu mecânico chefe. Eles estavam fazendo um teste sozinho em Monza e Vittorio escuta o motor de Tino falhar na parte de trás do circuito. "Acho que ele ficou sem combustível", disse Vittorio ao jovem mecânico, Pino. "Me parece na de Lesmo, leve um pouco de combustível para ele".


Pino parte para a pé para a lesmo, e Vittorio estava com razão, Tino estava parado lá, e sem combustível. Eles colocaram combustível no motor e o ligaram. "Sobe ai atrás Pino, eu te levo de volta aos pits" disse Tino.


Então eles partiram, 1ª curva, 2ª curva...


Então, Tino volta aos boxes e encontra o irmão. "Você estava certo Vittorio, eu estava sem combustível na Lesmo, obrigado por mandar Pino para me ajudar" disse Tino. "Sem problemas Tino, mas... onde está Pino?"

Tino bate com a mão na testa e diz. "Meu Deus! Ele estava ai atrás!


Sabe uma coisa?
(Alboreto sorri) Levaram mais de uma hora para achar Pino. Ele estava de bruços na área de escape da Parabólica Tino, ao que me parece estava em 5ª marcha quando começou a fazer a curva, ele estava em velocidade de corrida, e o infeliz Pino estava lá, se agarrando como pode no carro, mas não deu para segurar.

Mas ele sobreviveu?, Nós perguntamos "Ah sim, claro. Um pouco atordoado, você sabe, mas bem. Na verdade, ele ainda trabalha para os Brambilla"

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Saudade de Alboreto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário