quarta-feira, 18 de abril de 2012

F1 2012 - GP da China

A primeira vitória não se esquece
Segundo Niki Lauda, a primeira vitória é sempre a mais difícil. Nico Rosberg disse que foi a corrida mais longa de sua vida, comparando-a a tradicional 24 horas de Le Mans.
É sempre bom ver um piloto vencer pela primeira vez, é um prazer.
Enfim Nico Rosberg venceu, e demorou, foram 111 corridas. Se torna o segundo filho de campeão mundial a vencer um GP de Fórmula 1, antes dele, apenas Damon Hill, filho de Graham.





A corrida começou de forma meio monótona e depois foi ficando boa, muitas ultrapassagens, enquanto Senna andava pra frente, Massa como de costume andava pra trás.
Bruno Senna, assim como na última corrida foi um dos destaques. O primeiro sobrinho vem ganhando destaque e confiança, já é com certeza o principal piloto brasileiro na F1, e ao que parece, o único, já que Rubens Barrichello foi meio que sem querer pras terras do Tio Sam e Felipe Massa, assim como disse a imprensa italiano, o brasileiro segue sendo inútil, apenas alguém que gasta gasolina. Não o vejo na Ferrari ano quem, se bem que acho que nem ele se vê mais.
Faltou sorte a Michael Schumacher, mas não creio que ele chegaria ao pódio não, o alemão jamais em sua carreira “apanhou” tanto de um companheiro. Já são três anos andando atrás de Rosberg.
As Williams vem surpreendendo, pelo menos na corrida, chegou na zona de pontos com seus dois carros, precisa melhorar apenas na classificação pois, com uma classificação melhor com certeza os carros do Tio Frank chegarão ainda mais na frente.
Lewis Hamilton vem sendo regular, três terceiros lugares e a liderança do campeonato, com Button na cola, apenas dois pontos atrás.
Fernando Alonso voltou a realidade vermelha e beliscou dois pontinhos chegando em nono, enquanto Felipe, já falamos sobre isso, o brasileiro resolveu homenagear os 100 anos do naufrágio do Titanic, "Massanic" a cada corrida que passa afunda mais.
Mark Webber segue se dando melhor com o mal nascido carro da Red Bull do que seu companheiro de equipe Sebastian Vettel. Webber correu com o novo equipamento, enquanto Vettel, que não se deu bem com a nova peça, o alemão optou por usar o antigo.
Enfim, a Fórmula 1 segue para o Barhein já nesta semana. O clima no país não é dos melhores e a corrida não deveria acontecer, porém o dinheiro no bolso das múmias que dirigem a Fórmula 1 fala mais alto.
Fiquem de olho na Mercedes!


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Esperando em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário