quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

F1 2017 - Carros, testes, datas, e dúvidas, muitas dúvidas...

Stoffel Vandoorne e Lance Stroll
A Fórmula 1 só começa no dia 26 de março – sim amigão, está longe e sim, eu sei, é uma tortura – mas  nos próximos dias teremos alguns aperitivos, daqueles pra enganar o estômago.
Entre os dias 21 e 26 de fevereiro teremos as apresentações dos carros de oito das dez equipes, faltando apenas Williams e HAAS confirmarem suas datas.

Após conhecermos a cara dos bólidos que disputarão a temporada de 2017, poderemos ver os carros e pilotos em ação nos testes de pré-temporada, que acontecerão durantes duas semanas, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março, daí aguardemos mais 16 dias, quando na Austrália as luzes se apagrão e finalmente teremos corrida.
Muitas dúvidas pairam sobre a temporada que está pra começar, a F1 vive uma das maiores alterações de regulamento entre temporadas de sua história.
Dentre as dúvidas, algumas comuns, sobre os estreantes, principalmente com Lance Stroll, o jovem canadense de apenas 18 anos estreia pela Williams ao lado de Felipe Massa (aquele que não foi mas voltou). Assim também como o belga Stoffel Vandoorne que faz sua estreia pela McLaren ao lado do incansável Fernando Alonso. Ambos os estreantes estão muito bem amparados com seus companheiros experientes, e poderão aprender muito se souberem aproveitar o dia a dia dentro e fora das pistas.
Mas a maior de todas as dúvidas é se a Mercedes manterá o domínio apresentado nos últimos anos, se sim, esse será um péssimo cenário para a categoria que, historicamente passa por grandes mudanças afim de quebrar hegemonias, foi assim com a Ferrari nos anos 2000, a Red Bull alguns anos atrás e agora tenta com a Mercedes, mas as mudanças desse ano visam muito além disso, elas pretendem fazer a F1 voltar aos dias de glória, onde as disputas eram mais reais e equilibradas, onde mais valia o piloto ao carro.
O carro de 2017 promete ser, para os pilotos, mais duro e difícil de pilotar, além de terem maior velocidade, principalmente em curvas, seus pneus mais largos prometem dar mais aderência.
Esperamos que as mudanças surtam efeito e que principalmente a disputa pelo campeonato seja entre pelo menos duas equipes.
Para nós, não resta muito a fazer, o que temos a fazer agora é clamar para que as datas citadas cheguem logo, assim matamos essa ansiedade que nos cerca.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário