quinta-feira, 9 de abril de 2015

F1 2015 - GP da China - De que cor é o seu vermelho?

No primeiro GP da China, vitória de Rubens Barrichello, com Jenson Button em 2º e Kimi Raikkonen em 3º, Luca Di Montezemolo marcou presença ao receber o troféu pela equipe Ferrari
Nesse fim de semana teremos o grande prêmio da China de Fórmula 1, a corrida que estreou no campeonato em 2004 e teve como primeiro vencedor Rubens Barrichello, da Ferrari na época.
O piloto que mais venceu em Shanghai foi Lewis Hamilton, com três vitórias em 2008 e 2011 pela McLaren e em 2014 pela Mercedes.
A China não é um país de tradição no automobilismo, e como marinheiros de primeira viagem em 2004, os jornalista locais cometeram algumas gafes como alemão Michael Schumacher, abaixo:

Jornalista chinês: Por que você corre de vermelho?

Michael Schumacher: A Ferrari sempre foi vermelha, e espero que a cor nos traga sorte aqui. (aos risos)

Outro jornalista chinês: Você pode ganhar o campeonato aqui em Shanghai?

Michael Schumacher: Eu me sinto bem feliz por estar aqui, é minha primeira viagem à China e estou ansioso para conhecer o circuito. É ótimo vir aqui e saber que as pessoas adoram o esporte. (respondeu esquivando-se, Schumacher já havia conquistado o título na Bélgica, duas corridas antes da China).

Em 2006 foi a vez de Michael Schumacher vencer, com Fernando Alonso em 2º e Giancarlo Fisichella em 3º
A cor não trouxe muita sorte para Schumacher naquele ano, o alemão só foi ganhar um GP no país em 2006.

Esses são alguns dos contos chineses que a F1 nos proporcionou. E a corrida deste ano começa do sábado para o domingo, as 3 da manhã.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário