Nico Rosberg e Lewis Hamilton no pódio de Mônaco/14 |
Quase um mês sem escrever, a vida as vezes pede passagem e nosso tempo pra determinadas coisas vai por água abaixo, por bons motivos, claro. And here go!
Muito tem se falado sobre a rivalidade que vem crescendo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, o que é natural, já que ambos estão talvez no momento mais importante de suas carreiras. De um lado Lewis que pode se tornar bicampeão mundial de Fórmula 1, e Nico, que busca seu primeiro título.
Algumas lendas da Fórmula 1 deram seu parecer sobre o caso, lendas que viveram isso de perto, Alain Prost e Niki Lauda.
Alain Prost sobre 1988
Alain Prost e Niki Lauda |
Niki Lauda sobre 1984
Lewis Hamilton e Niki Lauda |
“Prost é o exemplo de pessoa que é um cara muito competitivo e legal. Não é sujo, mas é diferente – vamos colocar assim. Quando começou a me derrotar o tempo todo nos treinos, porque era melhor, mudei minha estratégia e comecei a trabalhar para a corrida. Alcancei ele e começamos a dividir as vitórias. Estava OK. Mas nunca mais contamos o que estávamos fazendo com o carro. Eu dizia para os meus engenheiros: ‘Não contem para aquele cara’. Não queria dá-lo a vantagem. Estava isolando meu pessoal para trabalhar apenas para mim e venci mais corridas que ele porque fui mais inteligente para acertar o carro e fazer os pneus funcionarem”, recorda.
“Desse ponto de vista, sentávamos juntos na manhã, porque somos bem-educados, mas não houve mais discussões. Se você tem um inimigo em outro time, é muito mais fácil consertar porque não o vê todos os dias e se a Red Bull é mais rápida ou lenta e eu piloto para a Mercedes, há uma razão para isso. Mas se você faz uma melhoria no carro e o outro cara usa o mesmo material, isso dói. Isso é normal”, continua.
Nico Rosberg e Niki Lauda |
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - #Luto Fernandão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário