quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que fazer da vida após a Fórmula 1?

O site da globo fez uma matéria sobre o que alguns ex-pilotos fazem da vida após a aposentaria das pistas, inspirado na matéria resolvi colocar aqui no blog parte dos pilotos e mais alguns:

Mark Webber e Rubens Barrichello
Mark Webber é um dos meus pilotos favoritos (mais pra frente escreverei uma matéria sobre o australiano), e já tem o que fazer ano que vem, competirá no Mundial de Endurance, portanto não entra na lista, assim como Rubens Barrichello, que continua competindo na Stock Car Brasil, vamos a lista:

VENDEDOR DE CARROS
Juan Manuel Fangio
Juan Manuel Fangio e Nigel Mansell

O pentacampeão Juan Manuel Fangio virou vendedor de carros Mercedes-Benz nos anos 70, o argentino chegou a ser presidente da Mercedes em seu país natal.
No ano de 2013 o inglês campeão de 1992 abriu sua própria concessionária de carros, onde no piso de cima mantêm um museu com troféus e carros da sua passagem pela F1.


VENDEDOR DE AVIÕES
Esq.: Niki Lauda Dir.: Thierry Boutsen
Thierry Boutsen e Niki Lauda


O belga Thierry Boutsen, que venceu três corridas na F1 se aposentou em 1993, passou a vender aviões, anos mais tarde ao lado da esposa Thierry abriu sua própria empresa, a Boutsen Aviation. No ramos dos aviões também encontramos o tricampeão Niki Lauda, o austríaco tinha sua empresa, a Lauda Air, que depois passou a se chamar Austrian myHoliday.

MÚSICO

George Harrison com Damon Hill
Damon Hill

O último companheiro de equipe de Ayrton Senna tem seu lado musical, o britânico campeão de 1996 começou a pender para o lado da música nos tempos de escola. Após sua aposentadoria, Damon chegou a tocar com músicos famosos, George Harrison, ex-Beatle e seu amigo pessoal. Hill chegou a tocar com sua própria banda, “The Conrods”, onde tocou de 1999 a 2003.

DONO DE EMPRESA DE NAVEGAÇÃO POR SATÉLITE
Nelson Piquet
Nelson Piquet


Nosso Nelson Piquet é dono de uma empresa de navegação por satélite, fundada em 1994, tem como “carro-chefe” o rastreamento de frotas de caminhões

POLÍTICO
Carlos Reutemann
Carlos Reutemann

Outro argentino em nossa lista é Carlos Reutemann, aquele mesmo que perdeu o campeonato de 1981 por apenas um ponto para Nelson Piquet, no primeiro Brasil X Argentina da F1, em Las Vegas. Se aposentou da F1 na segunda corrida de 1982. Famoso na Argentina, o ex-piloto virou político e foi até gvernador da cidade de Santa Fé, a terceira cidade mais populosa do país Hermano, na qual cumpriu dois mandatos entre 1991 a 1999. Até os dias de hoje especulasse que Reutemann irá tentar a presidência, é esperar pra ver.

COLUNISTA E COMENTARISTA DE FÓRMULA 1

Martin Brundle e David Coulthard
David Coulthard e Martin Brundell


Os britânicos após a aposentadoria se tornaram respeitados comentaristas de Fórmula 1.
DJ
Raul Boesel
Raul Boesel


O piloto brasileiro correu na F1 nos anos de 1982 e 1983 sem grande sucesso, hoje em dia é fácil encontra-lo nas baladas da cidade, sua profissão atual é DJ.

HERÓI OLÍMPICO

Alessandro Zanardi


Após deixar a F1 o italiano foi correr na Indy, onde sofreu um gravíssimo acidente que resultou na perda de suas duas pernas, talvez um dos maiores exemplos de superação, Zanardi hoje em dia é atleta paraolímpico, onde na última competição voltou com a mala cheia de medalhas de ouro.


Exemplo de superação

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Esquecer é o remédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário