quinta-feira, 29 de novembro de 2012

F1 2012 - GP do Brasil / Dança das cadeiras / Kobayashi / TPT / É esperar pra ver!

Kamui "mito" Kobayashi
Faz um tempo que não escrevo, na verdade desde dias depois do GP do Japão, ontem nosso grande mito, Kamui Kobayashi conquistou o terceiro lugar e em minha opinião, um dos momentos mais emocionantes do ano.
De lá pra cá muita coisa mudou. A começar por Kamui, que pode ser mais uma vítima dessa geração de pilotos pagantes, o japonês tem talento para estar em uma boa equipe, porém pode ficar a pé em 2013. Chegou até mesmo a pedir doações dos fãs para permanecer na Fórmula 1, o japa já tem 2 milhões e quando viu a quantia deve ter dito “UOOOHH”.
Enfim, O que será de Kobayashi? O filho querido do Japão e do mundo diz que estará em uma equipe grande no ano de 2014. É esperar para ver!

Em meados de setembro a primeira peça do xadrez foi mexida, e foi uma surpresa. Lewis Hamilton e a Mercedes anunciaram contrato de três anos, encerrando assim longa parceria com a McLaren e o mais importante, dando fim a carreira de Michael Schumacher.
O alemão se despede da Fórmula 1 pela segunda vez, e desta vez definitivamente, o piloto mais vitorioso da história sai com um saldo em sua segunda passagem de 3 anos e apenas 1 pódio.

Felipe Massa está renovado, tanto com a Ferrari quanto com sua carreira. O piloto que terminou a primeira metade do campeonato em 14º com apenas 23 pontos (134 atrás de Alonso), foi o quinto melhor na segunda metade, apenas 25 pontos atrás de Alonso. Felipe Massa fez as pazes com a boa fase, apesar de menos pontos, fez uma segunda metade do campeonato melhor que a de Fernando Alonso, volta a pilotar como antigamente e o mais importante, fez as pazes com a torcida brasileira no GP do Brasil. Mas depois falamos mais de Massa e Alonso.

Kimi Raikkonen voltou a vencer, assim como a Lotus, no pódio o que se viu foi um Raikkonen sorridente como nunca se viu, após 2 anos fora da F1, o finlandês volta para vencer 1 corrida e terminar em 3º no campeonato.

Sergio Pérez vai de McLaren em 2013, o mexicano consegue ao final de as 2ª temporada um lugar ao sol em uma das grandes. A dúvida que fica é se Pérez irá vingar, tendo vista que, após ser anunciado na McLaren, o amigo do Robert Bolaños não marcou mais nenhum ponto e cometeu muitos erros bobos durante as últimas corridas.

A Sauber contará com Nico Hulkenberg e Esteban
Gutiérrez. Que vergonha dispensar o mito.

A Williams, como já era esperado, terá em 2013 Pastor “filho de Hugo Chaves” Maldonado e Valtteri “filho de Tod Wolff” Bottas.
Com isso, o primeiro sobrinho Bruno Senna fica praticamente a pé para o ano que vem. Senna ainda tenta vaga na Force Indian e Caterham.
Por falar em Pastor Maldonado, o vencedor do GP da Espanha deste ano foi ambicioso, falou essa semana que pretende brigar pelo título ano que vem. Na boa, fale com a minha mão Maldonado.

Frustrando os planos do baiano Luiz Razia, a Toro Rosso anuncia que não trocará seus pilotos em 2013. Razia ainda tenta uma vaga nas equipes que restam, Force Indian, HRT, Caterham e Marussia.

Charles Pic deixa a Marussia e vai para a Caterham, com isso o alemão Timo Glock trocará, pelo 3º ano consecutivo de companheiro na Marussia. Tenho a impressão que Glock é merece algo mais que o seu lugar atual.

A Lotus que tem em Raikkonen o seu ponto forte, ainda decide se segue ou não com Grosjean. Acho q o francês está garantido, mas por via das dúvidas, é uma ótima vaga que pode surgir de repente para quem ainda busca vaga e se tornar um “milagre pós-temporada”.

Sendo assim, as únicas mudanças significativas são a ida de Hamilton para a Mercedes no lugar de Schumacher e a entrada de Pérez na McLaren. Em um ano que se esperava uma vaga aberta na Ferrari, nada mudou em Maranello.

Sebastian Vettel é o mais novo Tricampeão, a alemão entra para a seleta lista de Tricampeões da Fórmula 1 que tem Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Pouca coisa né!?

Fernando Alonso, que não é campeão desde 2006 continua a buscar seu tão desejado título para se igualar a Senna, o tempo passa, o tempo voa, Alonso não é mais um menino e precisa logo conseguir esse feito. O espanhol é sem dúvida o melhor que apareceu após Senna e Schumacher, apesar de que Vettel não está longe, e já ouvi jornalista dizendo que Alonso começa sua fase de declínio na carreira, não creio.

O título do herdeiro de Schumacher veio no GP do Brasil, uma corrida cheia de emoção do início ao fim.
Logo na primeira volta Vettel bate com Bruno Senna, por um milagre seu carro não quebrou, caiu pra último, mas logo já figurava na zona de pontos.
Após sessões que mesclavam entre pista seca e chuva, Fernando Alonso terminou em segundo e Vettel em sexto, garantindo assim o título.
Michael Schumacher em sua última corrida, terminou na sétima posição, o alemão estava em sexto e praticamente abriu caminho para Vettel, se terminasse em sexto com Vettel sétimo, o campeão seria Alonso.
Kimi Raikkonen após estrelar o momento mais engraçado da corrida chegou em décimo, o finlandês escapou no mergulho, foi dar uma de esperto e acabou entrando em um lugar sem saída, precisou dar meia volta e voltar para a pista pelo mesmo caminho que entrou. Algo digno de Kimi Raikkonen.
Felipe Massa chegou em terceiro, ao descer do carro, ouve a torcida, amigos e família gritarem seu nome e cai no choro e encerra o ano em alta, fazendo as pazes com sua torcida.
Só pra constar, o vencedor foi Jenson Button, que não para de sorrir com a saída de Lewis Hamilton da McLaren, Sir Button terá ano que vem a Mclaren inteirinha trabalhando para ele.

Se o mundo não acabar no dia 21/12/2012 como nossos antepassados maias preveram, 2013 está as portas. Temos infelizmente que esperar até março para ver o que vai acontecer. Quem ocupará as últimas vagas?
Enfim os horríveis bicos irão sair de cena, a FIA agora permite que as equipes cubram suas vergonhas.

Por fim, curtam as férias, não vejo a hora dos testes começarem, das equipes mostrarem seus novos carros e etc, odeio essa fase de TPT (Tensão Pós Temporada)...

NOTA IMPORTANTE: O texto já estava terminado, portanto não irei muda-lo, preguiça, acabo de ler uma notícia que pode ser o milagre que faltava.
O site
http://grandepremio.com.br/, informa que Kamui Kobayashi negocia com a Lotus para correr no lugar de Grosjean já em 2013.
A confiança de Kamui em entrevista ao site citado é sentida após perguntado se a corrida de São Paulo seria a sua última, a resposta de Kamui foi direta, “Na Sauber sim, na Fórmula 1 não”.
Avante Koba!


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Avanti Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário