sexta-feira, 30 de novembro de 2012

F1 2012 - Eu sou mais Fernando Alonso

Fernando Alonso e Michael Schumacher em 2004
Até o início deste ano eu jamais torceria por Fernando Alonso, nunca fui muito com a cara do cidadão.
Mas devo reconhecer que o cara conquistou a minha torcida e carisma por ele. O cara batalha, briga, chora, faz o impossível e com certeza está na melhor forma da carreira, arrisco dizer que depois de Senna, o melhor piloto que apareceu foi e é Alonso, seguido por Michael Schumacher e Sebastian Vettel.
Se compararmos a trajetória de Schumacher com a de Alonso teremos certa semelhança.
A exceção é que ao sair do comando de Flávio Briatore após o bicampeonato, Michael já foi direto para a Ferrari em 1996.
Apenas em sua 5ª temporada pela Ferrari, Schumacher foi campeão pela primeira vez com o carro vermelho.
Fernando Alonso foi bicampeão na Renault (antiga Benetton) também sob o comando de Briatore, segui para a McLaren onde ficou apenas 1 temporada e voltou para a Renault para ficar mais 2 anos, ai sim embarcou na Ferrari para estar ao lado de Felipe Massa, último companheiro de Schumacher na Ferrari.
Fernando Alonso acaba de terminar sua 3ª temporada pela Ferrari, ainda tem dois anos de “lambuja”, umas vez que Schumacher venceu em sua 5ª temporada na Ferrari conforme dito antes por este que vos escreve.
Porém, Alonso está indo para sua sétima temporada após o bicampeonato, enquanto o alemão conquistou o tri na quinta temporada após o bi.
Se compararmos, Schumacher para chegar ao tri os seguintes rivais: Damon Hill, Jacques Villeneuve e Mika Hakkinen, sem contar com David Coulthard. Enquanto Alonso teve Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, sem contar com Felipe Massa em 2007 e Jenson Button em 2010/11/12. Em 2008 e 2009 Fernando Alonso voltou para a Renault, porém a equipe não lhe deu equipamento suficiente para brigar pelo título.
Certamente o caminho de Alonso tem sido mais espinhoso que o de Michael Schumacher, que sempre teve carro para disputar o título, e mesmo assim perdeu para Hill (96), Villeneuve (97) e Hakkinen (98/99), ao contrário de Fernando Alonso que seu último carro realmente feito para ser campeão foi a McLaren de 2007, mas a disputa acirrada com seu companheiro Lewis Hamilton fez o título cair nas mãos de Kimi Raikkonen da Ferrari na época.
Fernando Alonso tem a cabeça de um campeão, é egoísta, quer sempre a equipe toda pra ele, chorão, político, é um baita piloto que não se rende a pressão. Claro que para ser um campeão não são necessárias todas essas “qualidades”, certo Button?
Li ou ouvi em algum lugar que não me lembro, um jornalista que eu também não lembro qual, dizer que Fernando começa sua fase de declínio na carreira. Eu discordo, o espanhol é um piloto motivado, que levou para a Ferrari esse espírito de luta, que talvez nem Schumacher ou qualquer outro piloto tenha conseguido trazer, porém, se em 2013 a Ferrari não der um carro para o espanhol realmente lutar pelo título como ainda não deu até agora, talvez iremos ver um Alonso sem paciência e desmotivado, ai sim, quem sabe ele entrada na fase final de sua carreira.
Para a Ferrari, não basta dar um carro campeão e cometer erros que tirem o título de seu piloto, como em 2008 quando os erros de sua equipe fizeram de Felipe Massa vice-campeão, um ponto atrás de Lewis Hamilton.
Em um duelo de Alonso contra qualquer brasileiro, fico com o brasileiro, mas Alonso contra qualquer um, eu sou mais Fernando Alonso.



Enquanto isso, no mundo da Fórmula 1:

- Sergio Pérez: o “Ligeirinho” disse que pretende já no ano que vem brigar pelo título da categoria. Pérez é rápido e talentoso, mas acho cedo pensar nisso, ano que vem será de muito aprendizado, principalmente em saber lidar com tamanha pressão de correr em uma equipe grande.
- Williams: A equipe inglesa advertiu Valtteri Bottas que em 2013 erros não serão tolerados. E eles vão fazer o que? Pois certamente Maldonado errará. #Mancada... Se não querem erros, que tragam para si Jenson Button e Fernando Alonso.
- A Ferrari parou de chorar depois que percebeu que o quão sem nexo eram suas reclamações sobre as supostas ultrapassagens de Vettel em bandeira amarela. E que aprendam a perder.
- A Ferrari se justificou da choradeira dizendo que só queria um esclarecimento, e não alterar o resultado do GP Brasil para dar o título ao Alonso. Eita mentira!
- Romain Grosjean disse que a Fórmula 1 é um mundo sem piedade. Na boa, depois do na de Grosjean, ele não deveria falar isso.
 - A Force Indian que ainda não definiu o companheiro de Paul Di Resta para 2013 disse que o talento é mais importante que o dinheiro. Na atual situação da Force Indian eu concordo, porém em algumas outras equipes a realidade é bem o contrário, né Williams?
Rômulo Rodriguez Albarez - SP/SP - sono atrasado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário