segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Déjà vu Sir Jackie Stewart?



Sir Jackie Stewart, campeão mundial de Fórmula 1  dos anos 69, 71 e 73 soltou as seguintes frases sobre o episódio Hamilton X Massa:


- Sinto-me um pouco confuso porque é fato que ele sabe pilotar e tem um grande talento natural. Mas se ele quiser ser um grande piloto, não pode se envolver em acidentes em série. Michael Schumacher teve problema semelhante, mas todos os outros grandes pilotos, como Fangio, Jim Clark, Niki Lauda e eu próprio, não batiam tanto;

- Ele é habilidoso, mas, por alguma razão, perde a cabeça. Como no incidente no treino em Cingapura, quando estava saindo dos boxes. Não acredito que ele quase provocou um acidente que poderia tê-lo tirado do qualifying;

- O acidente na corrida também foi desnecessário. Acho que ele tem de rever a avaliação mental que faz das coisas. Ele tem habilidade, mas, infelizmente, está provocando muitos acidentes. disse o campeão mundial em 1969, 1971 e 1973.
Já vi esse filme antes, quando o "escocês voador" entrevistou Ayrton Senna, Stewart fez "acusações" a Senna muito parecidas com as que ele direcionou a Hamilton.
Na época Senna também foi alvo de Alain Prost, o escocês disse:

- O Ayrton tem um pequeno problema, pensa que não pode se matar, e acho que isso é muito perigoso. concluiu o francês.

A resposta de Senna foi:
-Estamos competindo para vencer, se não disputarmos nas brechas, não somos mais pilotos.
               

Algo muito parecido com as declarações de Hamilton nesse ano. Vale lembrar, Senna é Senna e Hamilton é apenas Hamilton, se tem algo parecido nessa história, esse algo é apenas o amarelo do capacete.

Rômulo Rodríguez - Sampa/SP - Confabulando com meus botões


Nenhum comentário:

Postar um comentário