sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como Senna e Prost se conheceram...


Essa semana na Inglaterra, estreou o documentário Senna.
Ex-piloto francês e maior rival de Ayrton Senna, Alain Prost foi retratado como vilão na história, o francês foi companheiro de equipe de Senna na McLaren durante as temporadas de 1988/89.
Entrevistado pelo prgrama Top Gear, Alain lembrou que seu primeiro contato direto com Ayrton foi na Alemanha em 1984, quando esperou o jovem piloto no aeroporto. A Mercedes havia pedido que espera-se Senna chegar, pois havia somente um carro.
No caminho até Nurburgring, os dois conversaram muito. "A primeira vez que eu realmente conheci, e falei com ele, foi em 1984. Era um evento da Mercedes na Alemanha, onde fizemos uma pequena corrida em Nürburgring com um novo modelo da Mercedes, onde alguns pilotos e ex-pilotos de Fórmula 1, participaram", comentou
"Alguém da Mercedes me perguntou se eu podia esperar Ayrton aeroporto, seu voo chegaria 15 minutos depois do meu e tínhamos somente um carro para ir até Nürburgring", disse Prost.
"Essa foi a primeira vez que nós conversamos. Nosso papo durou de duas a três horas. Foi muito bom. Ficamos muito próximos, porque o Ayrton não conhecia ninguém. Ele estava sempre perto de mim durante os primeiros dias", completou.
Esta prova foi vencida por Ayrton.
Rômulo Rodríguez Albarez - São Paulo/SP - devendo o texto sobre Monaco/Indy500

Nenhum comentário:

Postar um comentário