domingo, 22 de maio de 2011

F1 2011 - GP da Espanha

Yabba-daba-doo!
Na largada, Alonso pula de quarto para primeiro.


A pole de Mark Webber foi o melhor que o australiano pode fazer no fim de semana espanhol, largou mau e terminou na quarta posição.
Por sua vez Fernando Alonso com sua festejada quarta posição no grid fez uma largada antológica, subindo já na freada da primeira curva para primeiro. Posição que não significou muito, uma vez que a Ferrari peca na estratégia e principalmete nos pit-stops, em média meio segundo mais lento que os da Red Bull. O espanhol terminou em quinto.
Lewis Hamilton foi brilhante, sempre na cola do líder, chegou a ameaçar, mas não passou do segundo posto, contra um Sebastian Vettel perfeito, podemos dizer que a corrida de Hamilton foi brilhante.
Jenson Button largou mau, se recuperou e conseguiu um ótimo terceiro lugar, graças a estratégia e a sua pilotagem suave, que permite preservar os pneus.
O brilhante Hamilton terminou na segunda posição.


Felipe Massa continua apagado, assim como no ano passado, se o carro não é bom, pelo menos Fernando Alonso mostra vontade de brigar, enquanto Felipe fala demais e anda de menos, o brasileiro precisa ver que existe vida fora da Ferrari, mas se continuar assim, andando como está, a vida que ele achará fora da Ferrari não será nada boa. Enquanto Alonso briga pelo pódio, Massa anda brigando pela zona de pontuação.
A Williams não tem nem o que falar, começa a brigar lá atrás com as chamadas "pequenas", Rubens Barrichello não merece isso, mas se está no barco que está afundando tem culpa no cartório também, ao meu ver quem tem menos culpa ali é o desastrado Pastor maldonado, que dessa vez com o carro que tem fez até uma boa corrida.
As Mercedes fizeram o papel delas que é pontuar, pela primeira vez no ano, Michael Schumacher andou sempre a frente de Nico Rosberg.
As Saubers apareceram pouco, Kamui "o mito" Kobayashi apagado e o mexicanbo Pérez aparecendo no final com seus pneus macios e pontuando, 2 pontinhos.
Não a o que falar das "pequenas", correram como sempre.
Toro Rosso andando do meio para trás, brigando com a péssima Williams, dupla de pilotos ridícula.

A Force Indian ameaçou pontuar com Paul Di Resta enquanto o brigão Sutil não apareceu em nenhum momento.
A Renault com seus pilotos em corridas totalmente inversas, Petrov largou no peltão da frente e terminou em 11º, enquanto Nick Heidfeld fez uma corrida brilhante, largando em último e terminando em oitavo lugar.
E por fim, Sebastian Vettel, largou em segundo, passou Webber na largada e foi surpreendido pela largada perfeita de Alonso, depois foi apenas acompanhar o ritmo e esperar a Ferrari se prejudicar de alguma maneira. Andou sempre com Lewis Hamilton em sua cola.
Resultado, vitória de um garoto de corre como gente grande e seu grito de alegria no final
 ala Fred Flintstone que resume sua corrida, Yabba-daba-doo!

Seb Vettel foi hoje como vem sendo esse ano, soberano. 


O campeonato fica da seguinte forma. Vettel 118, Hamilton 77, Webber 67, Button 61, Alonso 51.
A grande reta não trouxe emoção como se previa com o uso das asas-móveis, portanto uma corrida um tanto morna, vencida de forma grande por um garoto.
Próxima corrida será em Mônaco, e já vem cheia de polêmicas, de um lado os pilotos que não querem liberar o uso das asas e de outro lado a FIA, que já determinou que elas serão utilizadas na "reta" principal do principado. É esperar para ver.



!Hasta Luego!


Rômulo Rodríguez, Sampa/SP - Um dia depois do "fim do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário