quarta-feira, 13 de abril de 2011

F1 2011 - GP da Malásia

Pintou o campeão?

Mais um fim de semana com corrida, o segundo do ano.
O que se constata após o GP da Malásia, mais do que nunca é o favoritismo de Sebastian Vettel. O piloto alemão foi perfeito durante os treinos e principalmente durante a corrida, mereceu sem dúvida a vitória, mostra amadurecimento e se continuar assim, logo merecerá também o título de 2011.
Enquanto Vettel anda na frente, Mark Webber come poeira, não só a poeira de Vettel, mais também de McLaren e Renault. O australiano nem de longe lembra o Webber de 2010.
A McLaren segue andando bem, pouco atrás da Red Bull.
Jenson Button cavou um excelente segundo lugar e Nick Heidfeld entra para a história da F1, é agora o piloto sem nenhuma vitória com mais pódios, são 13 no total, o alemão deixou para trás o sueco Stefan Johansson com 12 pódios e nenhuma vitória, não que seja um excelente recorde, mas.
Lewis Hamilton e Fernando Alonso viveram um dia de Senna e Prost, como havia dito Lewis semanas atrás, comparando a sua rivalidade com o espanhol com a maior rivalidade da história da F1, Ayrton Senna e Alain Prost.
Em disputa de posições na corrida, Fernando Alonso errou feio e tocou com sua asa-dianteira em Hamilton. Em razão do toque e da forma com que os dois se “atacaram” na pista, ambos tiveram um acréscimo de 20 segundos somado ao tempo total. Acho sinceramente que Fernando mereceu (como Prost merecia em 1989), pois o “toque” poderia ter furado a roda traseira de Lewis, que estava em seu traçado correto, mas Hamilton, foi injustiçado assim como Senna foi certa vez. (rsrs)
Esq. Senna vs. Prost - Dir. Hamilton vs. Alonso
Felipe Massa não andou mal, fez bela largada, deixou Alonso para trás e certamente terminaria a corrida em uma melhor posição, se não fosse o erro da Ferrari no pit stop do brasileiro, mais uma vez. No fim das contas terminou em quinto, uma posição a frente do companheiro.
A Williams começou o ano com muitas esperanças, resultado, abandono dos dois carros nas duas provas disputadas, acorda Tio Frank. Rubens Barrichello faz o que pode, enquanto o Pastor “Mal domado” anda beijando muros por aí, seria ele uma versão menos vitoriosa do colombiano Juan Pablo Montoya?
Kamui Kobayashi - Olhos de Tigre
A equipe Hispania “pede pra sair” finalmente correu em um GP de 2011, já achei um grande feito eles ficarem dentro dos 107%, agora é esperar pra ver onde isso vai dar, pelo menos andaram a frente da Virgin.
Falando em pequenas a Lotus até que está um passo a frente das suas “amigas” Hispania e Virgin, porém, a muito a fazer, estou vendo a hora do Trulli surtar.
Das demais a pouco a falar, a Mercedes saiu do zero com o nono lugar de Schumacher, Force Indian continua a pontuar no ritmo “de grão em grão”, a Sauber pontuou “legalmente” dessa vez com Kamui “mito” Kobayashi, que por sua vez deu umas aulas pra um certo Michael Schumacher.
Agora é aguardar pela China, que a Williams melhore, que McLaren e Ferrari encontrem um pé de igualdade com a Red Bull pelo bem do campeonato e sinceramente que as pequenas virem médias pelo menos. Que saudade dos verdadeiros Senna e Prost.
!Hasta Luego!


Rômulo Rodríguez... Sampa/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário