segunda-feira, 18 de abril de 2011

F1 2011 - GP da China

Lewis Hamilton vence e convence de que está na briga 


Não sei vocês, mas eu fui dormir feliz após a corrida. Feliz não porque meu piloto ou equipe favorito ganhou, mas feliz por ter visto uma corridaça.
É como quando você assiste uma partida de futebol que seu time do coração não está jogando, o jogo foi tão bom para se assistir que você sai satisfeito, foi assim comigo no GP da China.
O nome da corrida, de 18º para 3º
Emoção do início ao fim, perdi o sono que tentava me derrubar logo após a largada, com Vettel perdendo a ponta e Massa passando Alonso. No final, se a corrida continuasse, eu estaria ali, sem sono, pronto pra mais duas horas de prova.
Só uma coisa não me agrada, por culpa da degradação dos pneus, quem chega, passa, porém quem é ultrapassado não consegue tentar um revide, apenas é ultrapassado e pronto.
Ganhou um cara que eu não torço, mas fiquei feliz de vê-lo conquistar tal feito, pela 15ª vez na carreira o primeiro piloto negro da F1 venceu, e venceu bonito, ultrapassou o favorito ao título a cinco voltas do final com uma parada a mais nos boxes.
Sebastian Vettel chegou “se arrastando” com seus pneus gastos em segundo, estratégia muito boa, porém arriscada.
Mark Webber em terceiro, quem diria, com certeza uma de suas melhores corridas da carreira, o australiano fez fila e ganha confiança para as próximas etapas.
Jenson Button após bela batalha com Hamilton chega em quarto, seguido por Rosberg, achei realmente que o filho de Keke Rosberg fosse ganhar sua primeira corrida ontem.
Finalmente, Felipe Massa, ótima largada mais uma vez, ultrapassou o companheiro, liderou a prova, brigou sofreu no final com os pneus, bela corrida e assim como Webber, ganha confiança, pena q o carro é fraco.
Massa andou bem e agradou a exigente imprensa italiana
Fernando Alonso “não esteve” na China, péssima corrida, sua melhor volta foi mais lenta que a melhor volta de Jarno Trulli com a Lotus, que aliás, também fez uma melhor volta que as duas Renault, começa a “crescer” a pequena Lotus?
Michael Schumacher segue levando “pau” do Rosberg. Kobayashi “o mito” pescando pontinhos.
A Williams, andando pra trás, Rubens faz o que pode pra levar o carro até o meio do pelotão e o Maldonado andando com as pequenas. Está certo que o “Tio” Frank é o homem mais lento do esporte mais rápido, mais seus carros não precisam ter a mesma fama.
Boa corrida para a Lotus
No campeonato, Lewis evitou que Vettel escapasse de vez, uma vez que a diferença ainda é grande, Massa encostou em Alonso e a imprensa italiana começa a atirar na Ferrari e a poupar um bom Felipe Massa.
Torço pra que a Williams encontre o caminho do desenvolvimento, assim como torço pela difícil hipótese da McLaren e da Ferrari se igualarem a Red Bull, e por que não também Renault e Mercedes.
Mais Três semaninha e teremos a Turquia, tempo suficiente para as equipes trabalharem em seus carros, espero ver algumas mudanças e até agora devemos bater palmas para as “artificiais” ultrapassagens, ao menos emoção ela nos estão trazendo, só quero ver em Mônaco.

!Hasta Luego!

Rômulo Rodríguez Albarez em meio ao “Agreste” que São Paulo está se tronando, que calor!

Sampa/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário