quinta-feira, 7 de abril de 2016

F1 - Há 48 anos morria o escocês voador, Jim Clark


Há exatos 48 anos, o mundo do automobilismo perdia seu filho mais notável da época, o escocês Jim Clark morria em uma prova de Fórmula 2 disputada na Alemanha.
Clark era o atual campeão mundial de Fórmula 1 e detentor do recorde de vitórias na categoria até então, 25, sendo a vigésima quinta conquistada na última corrida em que Clark havia disputado na Fórmula 1. O escocês também era o líder do campeonato de 1968.
Naquela época era comum que os pilotos de Fórmula 1 corressem em categorias menores, atrás do prêmio das vitórias, visto que os salários da Fórmula 1 não eram como os de hoje em dia, na casa dos milhões. Tanto que no dia da corrida haviam vários outros pilotos renomados da época, Graham Hill, Henri Pescarolo, Clay Regazzoni, Jean-Pierre Beltoise, Piers Courage, Derek Bell marcavam presença em Hockenheim naquele fim de semana.
O carro destruído de Clark
O acidente de Clark aconteceu na quinta volta, pilotos que viram o acidente disseram que muito provavelmente fora causado por um furo no pneu. O piloto bateu contra uma árvore na Floresta Negra, teve sérios ferimentos no pescoço e na cabeça, o bicampeão morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Jim Clark, que além de piloto era pastor de ovelhas, talvez tenha sido o melhor de todos os tempos sobre quatro rodas. Continue descansando em paz, Jimmy.
Ao lado do inseparável chefe e amigo, Colin Chapman
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Um comentário: