terça-feira, 30 de junho de 2015

Fórmula E - Nelsinho Piquet é campeão!

Dave Grohl, Button e Barrichello, Eike Batista
O mundo e suas voltas, muitas voltas, seja onde for, ele dá muitas voltas.
Quando que Dave Grohl iria imaginar, após a morte de Kurt Cobain e o fim do Nirvana que ele faria tanto sucesso novamente, só que com uma nova banda, o Foo Fighters.
Eike Batista, simplesmente o cara mais rico do Brasil por anos, transformado em nada após seus esquemas de dinheiro fácil serem descobertos.
Rubens Barrichello e Jenson Button, ambos praticamente aposentados ao final de 2008 sendo “salvos” por uma nova equipe que os faz disputar o título da temporada seguinte.
Enfim, o mundo dá voltas e nos surpreende.
E foi assim na Fórmula E em sua temporada de estreia, o categoria começou tímida, e no final é comparada por muitas com a soberana Fórmula 1, que vive talvez sua pior crise.

E o mundo deu voltas também sobre o primeiro campeão mundial da Fórmula E Nelson Piquet Jr, após ser chutado da Fórmula 1 ao revelar o escândalo de “Cingapuragate”, quando ele próprio a mando de Flavio Briatore bateu propositalmente para que Fernando Alonso, seu então companheiro de Renault pudesse ganhar a corrida, isso aconteceu em 2008 e foi fundamental até mesmo na disputa final pelo título, quando Lewis Hamilton venceu Felipe Massa por apenas um ponto.
Após isso Nelsinho recomeçou sua carreira correndo nos EUA, nas divisões de base da Nascar e até na própria categoria principal, além de rally e outras categorias pelo mundo, virou uma espécie de andarilho do automobilismo sem jamais se firmar em lugar nenhum.
Até que surgiu o convite da China Racing para que Nelsinho pudesse participar da temporada da Fórmula E, e o final foi surpreendente, uma virada na carreira de Nelson Piquet Jr.
Foi campeão em cima de Sebastian Buemi e Lucas DiGrassi numa disputa que durou até os metros finais.
Assim como tudo dito aqui, a corrida também foi uma reviravolta, Nelsinho precisou largar em 16º culpa da chuva no treino que embaralhou o grid.
E em uma pista tão estreita quanto aquela, nada como uma ótima estratégia de corrida para ganhar posições, e foi o que fez o Nelsinho para terminar em 7º e conseguir os pontos necessários para terminar na liderança do campeonato.
Aliado a mais uma volta do mundo, se o Buemi terminasse em 4º, seria o campeão, porem foi impedido de conquistar o posto por Bruno Senna, que fez sua melhor corrida no ano e teminou em 4º, com direito no final a uma intensa disputa com o suíço pela posição. Isso mesmo amigos, um Senna ajudando um Piquet.
A temporada inaugural da categoria foi um sucesso total e o campeão é brasileiro amigos.
Parabéns Nelsinho Piquet do Brasil!!!

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário