terça-feira, 29 de maio de 2012

F1 2012 - GP de Mônaco


Mark Webber curti sua segunda vitória no principado

Após seis corridas, seis vencedores diferentes (J. Button, F. Alonso, N. Rosberg, S. Vettel, P. Maldonado e Mark Webber), em 1983, cinco vencedores nos cinco primeiros grandes prêmios (N. Piquet, J. Watson, A. Prost, P. Tambay e K. Rosberg). Contr números não há argumentos, e a vitória de Webber em Mônaco apenas comprovou o que todos já achavam, e sim, estamos diante da mais equilibrada temporada da história da F1.
Além dos cinco vencedores citados de 1983, a temporada ainda teve mais três vencedores, foram eles Michele Alboreto (o grande), René Arnoux e Riccardo Patrese.
Em 2012, o número é maior, a equipe mais constante no campeonato ainda não venceu, a Lotus entra na briga pela vitória com dois representantes, são eles Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, sim, o francês vem mostrando consistência e capacidade para vencer um Grande Prêmio, apesar de ser o piloto que mais se envolveu e acidentes no início das corridas esse ano. Lewis Hamilton da McLaren, que deve estar muito incomodado com sua atual situação, a de não ter vencido ainda em 2012 e não pode ser descartado.
O carro da Ferrari visto de fora, parece ser o que mais evoluiu e já é sim, candidato ao título, e consigo a Ferrari traz para a lista de possíveis vencedores o brasileiro Felipe Massa, que já mostra grande melhora , Massa foi muito bem durante todo o fim de semana em Mônaco, chegou em sexto apenas seis segundos atrás do vencedor da Red Bull.
Descarto porém não descarto outros quatro pilotos, dois deles já viram seus companheiros vencer corridas, são eles Bruno Senna da Williams e Michael Schumacher da Mercedes. Os outros dois pilotos são Sergio Pérez e Kamui Kobayashi da Sauber, a equipe suíça bateu na trave na Malásia com o mexicano e o japonês conquistou uma excelente quinta colocação na corrida da Espanha.
Abaixo, o resultado do Grande Prêmio de Mônaco:



Mônaco e suas homenagens



O Grande Prêmio de Mônaco costuma sempre ser diferente quando se trata de capacetes, e a edição desse ano pode ser chamada de “a edição das homenagens”.
No casco de Fernando Alonso, o espanhol fez uma homenagem à Mônaco e seus cassinos.
Já no de Sergio Pérez, uma homenagem que eu particularmente também faria em meu capacete que já é uma homenagem em si, o mexicano homenageia neste fim de semana nada mais nada menos que Roberto Bolaños, mais conhecido para nós brasileiros como Chaves.
 Jean-Éric Vergne que tem quatro pontos no campeonato, traz consigo em seu capacete uma homenagem ao seu compatriota, o francês Jean Alesi, que correu na F1 nos anos 90 em equipes como Ferrari e Benetton, e neste fim de semana disputa as 500 milhas de Indianápolis largando da última posição.
A homenagem que mais me chamou atenção foi a do finlandês Kimi Raikkonen, ele pilotará com o capacete idêntico ao capacete do campeão de 1976, James Hunt, descobrimos o ídolo maior do “Iceman”.
Daqui duas semanas vem aí o GP do Canadá e quem sabe um sétimo vencedor diferente. Vamos ver se Felipe Massa realmente achou o caminho certo.


Rômulo Rdriguez Albarez - São Paulo/SP - Não sumi não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário