quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rubens Barrichello merece!

Em sua estréia na F1 - GP da África do Sul de 1993




Sempre torci por Rubens Barrichello, e sempre sofri bullying, ameaças, pedalas, revoltas e muita pressão por tal "gosto", meu pai, meus amigos e muitos de vocês que estão lendo não entendem, eu os perdôo. O fato é que, brasileiro não sabe torcer. Torce apenas para a seleção brasileira em Copa do Mundo, só enche o estádio quando seu time está em boa fase, não assiste a outros esportes a não ser que um brasileiro esteja em primeiro lugar e arrasando todo o resto do mundo, a exemplo do tênis com o nosso Guga, enquanto ganhava tudo de todos, tinha torcida do povo, as crianças praticavam tênis, não só as ricas, e deve ter passado algumas partidas até na RGT ao vivo, não me lembro, o Guga se foi, o tênis se foi com ele para os brasileiros.
Com a Fórmula 1 é diferente, mas não é diferente. Na época de Ayrton Senna, o brasileiro estava acostumado desde os anos 70 a ter pelo menos um brazuca brigando na ponta, a F1 só perdia para o futebol na preferência nacional. 
Ayrton Senna morreu, ficamos com um garoto chamado Rubens Barrichello, o mesmo estava entre 19 e 20 anos de idade e estava em sua segunda temporada na categoria Top do automobilismo.
Fez a "burrada" de fazer a bela pole-position na chuvosa Bélgica, em Spa-Francorchamps, apenas 3 meses após a morte de Senna. Bastou esse notável feito para a mídia brasileira, e o povo colocarem Barrichello no patamar de novo Senna. Um erro.

Em sua primeira vitória - Alemanha 2000

Um erro, não porque Barrichello é um mau piloto, muito pelo contrário, é um ótimo piloto, em minha opinião melhor que Felipe Massa, e também afirmo que só não conquistou títulos pela infelicidade de ser um piloto da geração Schumacher, assim como Berger foi da geração Senna/Prost/Piquet. Mas foi um erro porque ao ser colocado no patamar de Senna, o povo brasileiro acabou criando expectativas das quais o Barrichello não foi capaz de suprir, por N motivos, mas não por ser um mau piloto.
Rubens Barrichello jamais foi ou será um novo Senna, assim como Vettel jamais o será também.

Uma das mais amargas decepções de Barrichello na F1, jamais ter vencido o GP do Brasil, na foto em 2003
Leve sua bandeira, torça por ele, assim como a @kelisaverio
O povo brasileiro não sabe torcer, na bela temporada de 2008, quando Felipe Massa disputou contra Lewis Hamilton ponto a ponto, o brasileiro recebeu também o posto de novo Senna, e hoje, três temporadas mais tarde, nós brasileiros queremos a cabeça do podre Massa.
Mas o povo gosta do Barrichello, em 2009 quando apareceu na temporada com a assustadora BrawnGP, foram feitas algumas pesquisas com o seguinte contexto: "Em um final de temporada com Rubens Barrichello e Felipe Massa brigando pelo título, quem você gostaria que fosse o campeão?" Resultado, esmagadora vitória com Rubens Barrichello na preferência do público. E o final da temporada nós sabemos como foi, Barrichello terminou o ano em terceiro e Felipe Massa afastado em razão de seu acidente com a mola do carro do próprio Barrichello.
Rubens Barrichello merece respeito e torcida do povo brasileiro
Não é qualquer pessoa no mundo que permanece na Fórmula 1 por 19 temporadas, antes dele, os recordistas eram Graham Hill com 18 temporadas e Ricardo Patrese com 17. Para estar tanto tempo nesse mundo, é preciso ser um baita piloto, não é preciso apenas ser bom, é preciso ser ótimo, é preciso ter motivação, perseverança, e isso, Rubens Barrichello é e tem.
E que venha 2012
Eu torço mesmo pelo Barrichello, não só torço, eu o admiro, tenho orgulho dele ser brasileiro, é um batalhador, o cara está na F1 desde que eu me conheço por gente, espero sim que ele esteja na F1 em 2012, para sua 20ª temporada, e espero que seja em uma equipe melhor que a Williams de hoje.
 Ao longo de sua carreira, Barrichello errou sim, quem não erra? Muitas vezes deu declarações atrapalhadas, com promessas que não se deve fazer, mas é ser humano e com certeza absoluta deu a volta por cima.
Que a corrida em Interlagos no domingo não seja a última de Barrichello, e que a torcida dê o seu merecido valor, que seja em forma de bandeiras, ou na simples forma do famoso grito: Rubinho, Rubinho, Rubinho, Rubinho, Rubinho...♫♪♫
Por que ele merece. Espero que chova muito na corrida, que seja uma zona e que, o primeiro a receber a bandeirada final seja Rubens Barrichello, pelo simples fato de ele merecer, já pensaram, o Nelson Piquet dando a bandeirada para o Rubinho? A vitória em Interlagos já passou tantas vezes pela sua mão que ele merece, perdeu muitas chances que não foram sua culpa, quem não se lembra de 2003, quando estava sozinho em primeiro e sua Ferrari "abriu o bico" com pane seca, poucas vezes na F1 senti tamanha tristeza como naquele dia.
Que ele vença no domingo, que ele continue em 2012, e que a ele seja dado o merecido respeito e torcida, porque Rubens Barrichello merece.

19 temporadas, 11 vitórias, 2 vices-campeonatos, mais de 300 GPs, Rubens Barrichello do Brasil!!!
Rubens Barrichello veio, viu e a sua maneira venceu!!! Fuerza hermano!!!



Rômulo Rodriguez Albarez - Sampa/SP - Ancioso pela próxima corrida de Rubens Barrichello

Um comentário:

  1. Respeito a opinião acima. Analisando o histórico do Rubinho com certeza ele merece aplausos. Mas afirmar que ele foi um um excelente piloto, na minha opinião é um exagero. Por favor não levem pelo lado pessoal, acho o Rubinho uma excelente pessoa, mas não o considero um excelente piloto porque ele poderia ter ganhado pelo menos um título, mas não conseguiu. Teve chances claras disso, mas não foi capaz. Acho que ele deveria ser um piloto mais arrojado, com mais entrega, como o Senna foi. O Senna também enfrentou dificuldades com companheiro de equipe, mas ele provou que mesmo assim poderia competir de igual para igual. Enfim, não acho que o Rubinho tenha tido uma carreira vitoriosa.

    ResponderExcluir