A GPDA (Associação dos pilotos da Fórmula1) fez uma pesquisa global para saber a preferência do público, abaixo doze tópicos que resumem as respostas:
1) Os fãs não querem mudança no formato do fim de semana, mas pedem uma melhoria na “saúde do esporte”.
2) Há a necessidade de atrair novos fãs e manter os atuais, e a dificuldade está nos contratos de TV (e também da FOM) e dos negócios da F1.
3) A F1 tem de cuidar do som e da potência dos motores, reintroduzir o reabastecimento e a guerra dos pneus e enfatizar as habilidades dos pilotos.
4) Ainda, a categoria tem de simplificar seus regulamentos técnicos e implementar um teto de custos.
5) A F1 é vista como cara, tecnológica e chata, nesta ordem. Sendo que há cinco anos era tecnológica, competitiva e emocionante.
6) Em relação à pesquisa de cinco anos atrás, o público vê uma queda de 20% na qualidade dos pilotos: se em 2010, 65% achavam que a F1 tinha os melhores pilotos, agora só 45% têm esta opinião. 88% veem que isto é uma necessidade.
1) Os fãs não querem mudança no formato do fim de semana, mas pedem uma melhoria na “saúde do esporte”.
2) Há a necessidade de atrair novos fãs e manter os atuais, e a dificuldade está nos contratos de TV (e também da FOM) e dos negócios da F1.
3) A F1 tem de cuidar do som e da potência dos motores, reintroduzir o reabastecimento e a guerra dos pneus e enfatizar as habilidades dos pilotos.
4) Ainda, a categoria tem de simplificar seus regulamentos técnicos e implementar um teto de custos.
5) A F1 é vista como cara, tecnológica e chata, nesta ordem. Sendo que há cinco anos era tecnológica, competitiva e emocionante.
6) Em relação à pesquisa de cinco anos atrás, o público vê uma queda de 20% na qualidade dos pilotos: se em 2010, 65% achavam que a F1 tinha os melhores pilotos, agora só 45% têm esta opinião. 88% veem que isto é uma necessidade.
7) O que é mais importante para os fãs é ter uma diversidade maior de carros e
tecnologia e o som dos motores. Poucos (14%) apoiam a ideia de ter menos
equipes com mais carros ou ter um motor padrão para todas as equipes (16%).
8) Os fãs esperam que os pilotos sejam abertos e honestos (86%).
9) A média de idade dos fãs da F1 é de 37 anos, sendo que a faixa etária predominante está entre 25-44. Quase 25% dos fãs têm a F1 como esporte favorito e se interessam principalmente no Mundial de Endurance (WEC). 75% deles vêem uma corrida do início ao fim e gostam do horário entre meio-dia e 15h para ver uma corrida.
8) Os fãs esperam que os pilotos sejam abertos e honestos (86%).
9) A média de idade dos fãs da F1 é de 37 anos, sendo que a faixa etária predominante está entre 25-44. Quase 25% dos fãs têm a F1 como esporte favorito e se interessam principalmente no Mundial de Endurance (WEC). 75% deles vêem uma corrida do início ao fim e gostam do horário entre meio-dia e 15h para ver uma corrida.
10) A internet é mais acessada que a TV para a busca de informações sobre a F1
e o Twitter é a ferramenta mais acompanhada para segui-la.
11) A Ferrari e Räikkönen são, respectivamente, a equipe e o piloto mais adorados do grid da atual F1. Com relação ao passado, Senna foi eleito o maior piloto de todos os tempos, à frente de Schumacher e Prost. Os carros de melhor aparência foram os dos anos 2000.
12) Na lista de quem mais respondeu à pesquisa, o Brasil aparece em décimo, atrás dos Estados Unidos (terceiro), da Áustria (quarto), da Holanda (sexto) e da Austrália (sétimo).
11) A Ferrari e Räikkönen são, respectivamente, a equipe e o piloto mais adorados do grid da atual F1. Com relação ao passado, Senna foi eleito o maior piloto de todos os tempos, à frente de Schumacher e Prost. Os carros de melhor aparência foram os dos anos 2000.
12) Na lista de quem mais respondeu à pesquisa, o Brasil aparece em décimo, atrás dos Estados Unidos (terceiro), da Áustria (quarto), da Holanda (sexto) e da Austrália (sétimo).
A pesquisa reflete o que muito se fala, em todos os meios e por todos os tipos
de pessoas. A Fórmula 1 precisa com urgência se reinventar, ou se achar, como
queiram.
Precisa aproximar o público com as ferramentas do passado para segurar seu público antigo, mas também com as ferramentas do presente, para atrair o público atual.
Por qual razão Kimi Raikkonen é o piloto "mais adorado" do grid atual?
Será por ser o melhor piloto, com certeza não, mas sim por ser o único que fala o que quer e como quer.
Precisa aproximar o público com as ferramentas do passado para segurar seu público antigo, mas também com as ferramentas do presente, para atrair o público atual.
Por qual razão Kimi Raikkonen é o piloto "mais adorado" do grid atual?
Será por ser o melhor piloto, com certeza não, mas sim por ser o único que fala o que quer e como quer.
(fonte: blog do Victor Martins)
Rômulo Rodriguez Albarez – São Paulo/SP - ...
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