Acabou mais uma temporada de Fórmula 1. O jejum vai de novembro de 2011 até meados de março de 2012, ou seja, uma eternidade. Porém a F1 não pára, pelo menos fora das pistas, "dança das cadeiras", quem será que ficará sem cadeira, quem pagará mais pela sua. Ridículo uma vaga na categoria máxima do automobilismo ser decidida em quem tem mais dinheiro, e não em quem tem mais talento, habilidade, instinto, etc. Isso com certeza nos tira chances de vermos "novos" Senna, Prost, Clark, e nos dá certamente a chance de vermos "novos" péssimos pilotos, não vamos dar nomes aos bois.
A última corrida ocorreu no Brasil com vitória de Mark Webber, seguido pelo campeão da temporada Sebastian Vettel e o vice Jenson Button. E com o fim da temporada as notícias de bastidores ganharam força e o mundo, já na terça-feira (29/11), a Lotus (única) deu a notícia de seu novo e por enquanto único piloto confirmado para 2012, Kimi Raikkonen, isso mesmo, o homem de gelo está de volta, não terá tarefa fácil, a Lotus ainda não tem condições de brigar pelo título e retornar a F1 depois de dois anos fora não é fácil, mas confio na capacidade do finlandês campeão de 2007 de voltar forte.
Continua na luta e com esperança Rubens Barrichello de encontrar uma vaga para o ano que vem, eu particularmente torço muito por isso, Rubens é um ótimo piloto, experiente, motivado e que ainda tem lenha para queimar. Briga por uma vaga na Williams, na Lotus perdeu muito espaço na briga após a mesma se acertar com Raikkonen, e não me espantaria o Rubinho na Force Indian. Espero que sua vigésima temporada seja digna de um piloto como Rubens Barrichello.
Na mesma Lotus ainda estão na briga Bruno Senna, Vitaly Petrov e pelas tabelas vem Romain Grosjean. Vejo Bruno chegando forte na briga, os últimos rumores dão conta de que a equipe estaria contratando Gerhard Berger para um cargo na equipe, sabe-se que Berger é um grande incentivador da carreira de Bruno, estou muito esperançoso quanto ao sobrinho de Ayrton Senna conseguir a sua vaga, o brasileiro fez com excelência seu papel na equipe nas corridas em que participou. e os fãs de Bruno Senna já estão se organizando, fazendo campanhas pelas redes sociais pedindo a permanência do brasileiro na categoria em 2012, clique aqui e ajude na campanha curtindo a página.
Excelente campeonato fez meu amigo “Cova”, Heikki Kovalainen ainda que não tenha pontuado pelo segundo ano seguido com o carro que tinha nas mãos, hoje o vejo muito mais maduro e preparado do que na época em que correu na Renault e na McLaren, está crescendo junto com a Caterhan (antiga Lotus verde). Vejo que as “vacas magras” da Finlândia estão engordando.
O sempre constante e ótimo piloto Fernando Alonso teve um ano ala Romário na copa de 1994, o espanhol carregou a equipe nas costas enquanto Felipe Massa não carregava nem a si próprio, temporada vergonhosa do brazuka. Que em meio à pressão que vive e viverá em 2012 por uma boa temporada, já diz ter outras opções caso deixe a Ferrari ao final da próxima temporada, é bom saber que Massa começa a perceber que existe mundo fora da Ferrari, e se está nessa situação, é demérito próprio, pois não vem sendo capaz de conter Alonso e nunca foi.
Voltando a um dos assuntos do momento, a volta de Kimi Raikkonen me agradou demais, a Fórmula 1 precisa de um piloto como Raikkonen, vejo o finlandês como um piloto a moda antiga, descompromissado, de saco cheio e sempre dá entrevistas ala Nelson Piquet, além de claro, ser um ótimo piloto. Jamais me esquecerei de Raikkonen com uma coca e um sorvete na mão enquanto todos os outros pilotos aguardavam a chuva parar para reiniciar o GP da Malásia de 2009. Estou muito ansioso para vê-lo de volta ao circo.
A tristeza pós-temporada está aí, vamos aproveitar a amargura de domingos sem F1, enquanto isso, abaixo, algumas frases “gregas” de Kimi Raikkonen:
- Você acha que esse novo bico da Ferrari faz muita diferença? Se não fizesse diferença, não o teríamos colocado.
- Como você acha que estes pneus vão se sair no seu estilo de pilotagem? Eu não sei e isso não importa. Eles são o que eles são.
- O que você acha da posição no grid de largada do Rubinho? Eu fiquei na frente dele.
- Que conselho você dá para os novatos Nico Rosberg e Scott Speed? Eu espero que eles tenham um rendimento bom e saibam sair da frente.
- Como o campeonato mundial vai mudar a sua vida? Já falaram várias merdas sobre mim, agora vai vir mais ainda.
- Qual é o papel de Schumacher na Ferrari? Ele não vem para nos falar nada. E eu não preciso de seus conselhos.
- Situação de Montoya: Se ele acredita nisso, ele pode acreditar. Eu não me importo com o que acontece por trás de mim.
- Você viu Pelé dando o troféu ao Schumacher? Não, eu estava cagando.
- O que você acha que vai acontecer na corrida de amanhã? O que você acha que vai acontecer?
- Kimi você pode dizer alguma coisa em italiano? Não. Você pode dizer se quiser.
- O que você fez em seu feriado na Finlândia? Eu acho que você pode ler sobre isso na sua revista de ontem.
- Kimi, o que faz a Tag Heuer tão única? Ela é ok.
- Que tipo de lugar é o quinto lugar no grid de largada? É o quinto grid.
- O que você acha da atmosfera da McLaren agora? Eu acho que é "fucking" bom
- GP da Áustria 2002: Eu não assisti isso. Eu não me importo com o que a Ferrari faz.
- GP da França 2002: Maldita corrida.
- GP da Hungria 2007: Chata!
- Acidente de tênis de Montoya: Nós não ligamos um para o outro e eu não me importo com o que ele faz.
- Condições do tempo: Eu não me importo se vai chover ou não.
- Alonso tentando fazer jogos mentais com ele em 2005: Eu não dou a mínima para o que esse cara pensa.
- Antes da temporada 2006: Eu não me importo com o que vai acontecer. Vamos ver.
- Sobre Ron Dennis: Ele é um maníaco controlador. Ele quer saber tudo de tudo. Eu não me importo com o que ele faz.
- Festa da Ferrari: Essas festas da Ferrari são legais. Eu não sei exatamente o que vou fazer lá. Talvez eu seja o Papai Noel.
- O título de construtores não significa muito para mim.
- Eu não me importo com o que o Jackie diz. Não tem nada a ver comigo.
- O Coulthard pode falar o que ele quiser. Eu não me importo com o que ele fala.
- Eu não me importo com o que o Trulli diz.
Rubinho continua na luta por uma vaga em 2012 |
- As declarações de Montoya não me importam.
- Pilotar é a única coisa que eu amo na Fórmula 1.
- Minha vida seria muito mais feliz com os caras dos anos 70. Eu nasci na era errada.
- Eu sou o cara mais contente da F1.
- O circo da Fórmula 1 sem os repórteres seria um paraíso.
- Os outros podem sentar no simulador se quiserem. Eu estou aqui para pilotar.
- Eu não me importo com o que as pessoas pensam de mim. Não sou o Michael Schumacher.
- Sobre o serviço militar: Foi uma chatice! Havia marchas na floresta, acampamentos e as bobagens de sempre. Estão constantemente gritando com a gente, não é nada divertido.
- Sobre o serviço militar: Foi uma chatice! Havia marchas na floresta, acampamentos e as bobagens de sempre. Estão constantemente gritando com a gente, não é nada divertido.
- Por que você não estoura o champanhe depois da vitória? Não se deve jogar fora aquilo que foi feito para beber.
- Você está satisfeito com a corrida? Você acha que eu estou? Estou perguntando. Claro que não estamos felizes.
- O momento mais emocionante durante o fim de semana de corrida? Acho que quando a corrida começa, sempre. O momento mais entediante? Agora.
- Posso lhe pedir para comentar sobre um caso amoroso alegado nos jornais sobre você e uma garota italiana? Claro que você pode me perguntar sobre isso e eu posso naturalmente não responder.
- Posso lhe pedir para comentar sobre um caso amoroso alegado nos jornais sobre você e uma garota italiana? Claro que você pode me perguntar sobre isso e eu posso naturalmente não responder.
- Você viu o vídeo no YouTube no qual você cai bêbado de um iate? Eu provavelmente vi todos os meus vídeos no YouTube e certamente participei de todos eles. Bem, há alguns que acabaram não caindo no YouTube e isto é muito bom!
- Você é um bom vizinho? Acho que sim, nunca estou em casa.
- Como você sentiu os pneus? Eles estão rodando
- Você é um bom vizinho? Acho que sim, nunca estou em casa.
- Como você sentiu os pneus? Eles estão rodando
- O capacete tem um significado especial para a maioria dos pilotos. Qual é sua importância para você? Ele protege minha cabeça
- Você tem algum ritual especial como a maioria em relação ao capacete? Você por exemplo limpa o visor no último momento? Eu o limpo para ver melhor.Rômulo Rodríguez Albarez - Sampa/SP - Chove não chove.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário