O que resume um ídolo, ou simplesmente alguém que se pode admirar?
Talento, força, determinação, história, objetivos, coragem, astúcia? Um final triste pra determinar o nível em que a pessoa se elevará e como ficará para a história? Uma lenda viva, morta?
Ayrton Senna é um resumo de um pouco de tudo isso, em maio de 1994 ele nos deixou, mas seu espírito de luta, sua determinação e sua vontade de ajudar o próximo vivem até hoje em seu instituto, que ajudou, ajuda e ajudará milhões de crianças.
Nas pistas um dos maiores, ou o maior, quem sabe? Seus feitos começaram logo em suas primeiras corridas, Niki Lauda deve se lembrar bem daquele garoto o deixando pra trás na molhada prova de Mônaco em 1984. Alain Prost não seria Alain Pros se não fosse um tal rapaz tímido que se juntou a ele em 1988 na McLaren, e já em seu primeiro ano o venceu. Quem é melhor, Senna ou Piquet? Nigel Mansell cansou de ficar pra trás contra Senna e só o bateu em 1992, quando tinha um carro invencível. Um tal alemão chamado Michael Schumacher jamais teve sua tão sonhada disputa de um título contra seu ídolo. Eric Comas circula vivo e bem até os dias de hoje graças a coragem de Ayrton Senna.
Enfim, ele inspirou, inspira e continuará nos inspirando, seja lá onde estiver.
Feliz aniversário chefe, feliz aniversário Ayrton Senna.
Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário