terça-feira, 14 de outubro de 2014

F1 2014 - Sobre Jules Bianchi - Desespero e fé

Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi deu uma emocionante entrevista para o jornal italiano “La Gazetta dello Sport”. Seu filho, o piloto francês da equipe Marussia está internado em estado crítico com uma grave lesão cerebral no Centro Médico de Mie, no Japão, desde o dia 5 de outubro, dia em que sofreu um gravíssimo acidente na corrida de Suzuka, quando atingiu um guindaste nas últimas voltas.

”A situação é desesperadora. Toda vez que o telefone toca, sabemos que pode ser o hospital dizendo que Jules morreu. Mas inicialmente, eles disseram que as primeiras 24 horas eram cruciais, depois passaram a ser as primeiras 72 horas. E aqui estamos, ainda com Jules, que está lutando”, desabafou Philippe.

Mesmo ciente da gravidade da situação que seu filho está passando, Philippe não perde a fé:

”Ele terá sucesso na mais importante volta classificatória de sua vida. Ele não desistirá. Tenho certeza disso. Eu posso ver isso. Eu acredito nisso. Falo com ele, sei que ele pode me ouvir. Os médicos disseram que já é um milagre. Ninguém nunca sobreviveu a um acidente tão sério. Mas Jules não desistirá. O treinador Andrea disse que, se alguém pode fazer isso acontecer, esse alguém é Jules”.
O pai de Jules Bianchi se inspira no acidente de Michael Schumacher para crer que o filho sairá dessa:

”Eu fiquei muito triste quando ele (Schumacher) se machucou. Eu fiquei pensando, como todo mundo “porque não dizem mais sobre como ele está?”. Mas agora que estou na mesma posição, eu entendo. Todo mundo me pergunta como Jules está e eu não posso responder, não há resposta. É muito sério, mas ele está estável. Um dia ele parece um pouco melhor, outro dia, um pouco pior. Os médicos não dizem. Os danos do acidente foram muito ruins, mas não sabemos como vão evoluir. Apesar de Schumacher ter levado meses para sair do coma, Jean Todt disse esperar que um dia ele possa ser capaz de ter uma vida normal. Um dia espero que possamos dizer o mesmo sobre Jules.

Philippe citou também o apoio que vem recebendo dos pilotos, e disse que isso vem dando muita força para ele e toda a sua família:
"Isso nos tocou profundamente. E só temos de agradecer a cada um deles. Muitos deles também têm estado em contato e mandando apoio constante. Fernando Alonso, Jean-Éric Vergne, Felipe Massa, todos eles me escreveram e me deram mensagens fortes de apoio."

"Lewis Hamilton me enviou um e-mail carinhoso também e me disse que podemos contar com ele para o que precisarmos. Valentino Rossi e Marc Márquez, da MotoGP, também manifestaram apoio", acrescentou.

O estado de Jules Bianchi continua crítico e continuamos acompanhando o passo a passo da batalha que o francês trava pela vida, continuamos torcendo e orando.
#ForzaJules

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário