domingo, 2 de fevereiro de 2014

F1 2014 - Pré-Temporada (parte 1)

Kamui Kobayashi volta para a Fórmula 1
Enfim os novos carros na pista, aconteceram nessa semana os primeiros dias de teste da pré-temporada de Fórmula 1, entre os dias 28 e 31 de janeiro.
A temporada começou estranha para a Red Bull
Como sempre, testes de pré-temporada não querem dizer muita coisa, mas o que percebemos, nós comentamos.
Ficou estampado na cara de todo mundo, a atual tetracampeã Red Bull está com sério problemas, o time de Adrian Newey deu apenas 21 voltas nos quatro dias, o problema detectado foi o de aquecimento, o pessoal vai ter trabalho.
A Ferrari andou bem, teve alguns problemas tanto com Kimi quanto com Fernando, mas nada muito sério. Sempre esteve entre os ponteiros do dia, a não ser no terceiro dia com Alonso em quinto, não que isso queira dizer alguma coisa.

Um dos destaques, Kevin Magnussen
A McLaren andou bem, sem grandes problemas e o novato Kevin Magnussen foi ao lado de Massa da Williams (estranha falar "Massa da Williams") os destaques dos testes, ótima contratação da McLaren,  que agora é dirigida por Eric Bollier (ex-Lotus) sob a vigilância de Ron Dennis.
Falando em Williams, na minha opinião, a equipe mais consistente dos testes, não enfrentaram problemas, o carro é bem nascido confiável e na média dos tempos finais, foi a que melhor esteve posicionada em todo o tempo, suas posições foram Valtteri Bottas com dois terceiros lugares e Felipe Massa com um segundo e um primeiro lugar. Repito, não que isso queira por enquanto dizer algo.
A Williams e Felipe Massa começaram muito bem 2014, pelo menos e o que parece
A Mercedes também andou bem, muitas voltas, poucos problemas e bons tempos em relação as adversárias.
Force India teve testes satisfatórios (eu acho) e o terceiro piloto, o espanhol Daniel Juncadela parece andar bem.
Sauber, Toro Rosso parece não ter dado passos a frente.
Minha alegria no carro mais feio do grid foi ver Kamui Kobayashi de volta, mas ainda é cedo para saber o futuro do time verde.
A Marussia conseguiu andar só no último dia, e não sei se estou certo mas andou bem, fez o sexto tempo, 3.9 atras do tempo do mais rápido do dia, Felipe Massa.

A Lotus não testou, portanto, vamos esperar.
Fonte: globo.com

Enfim, ao que parece Ferrari e Mercedes estão na briga, com a McLaren de volta e talvez com uma Williams ressurgindo das cinzas (na torcida, Go Massa!!!), apenas uma incógnita chamada Red Bull. Vamos aguardar, a Fórmula 1 volta a testar no dia 19 de Fevereiro no Barein.

*Faltando 21 dias pra minha estreia oficial no automobilismo!!! \o/


Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - Vai Michael!!! Morreu Philip Saymour Hoffman, RIP...

Nenhum comentário:

Postar um comentário