sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Honra a quem merece - Flávio Gomes e os 20 anos do Warm Up...


Meu blog esse ano irá fazer quatro anos, não vivo da Fórmula 1 ou nem tão pouco sou jornalista da área (bem que eu queria), por isso tenho meu trabalho, e nas horas vagas consigo escrever um ou outro texto, posto alguns vídeos, entrevistas e outras coisas mais.

Um cara que eu sempre li é um tal de Flávio Gomes, ele tem um site que amanhã, dia 27 de setembro faz 20 anos, o www.grandepremio.com.br.
Grande parte da inspiração que eu tive de criar o "entrelinhasf1" vem desse cara, vem desse site, muito obrigado cara.

Ele nem deve se lembrar, mas uma vez enviei por e-mail um texto intitulado como "Atentado ao automobilismo" ou qualquer coisa do tipo. No texto eu, jovem e começando a escrever, rasgava o verbo contra o episódio do GP da Áustria de 2002, a lambança da Ferrari que pediu (leia-se ordenou) que Rubens Barrichello cedesse a liderança para Michael Schumacher (já falei sobre isso em algum texto do blog), digite no google "entrelinhasf1 gp da austria" e vc deve achar.
Eu não tinha esperança dele me responder, afinal, era o Flávio Gomes pensava eu. Mas ai alguns dias se passaram e ele me respondeu dizendo mais ou menos isso:

"palavras fortes, continue escrevendo..."

Li o meu texto algumas vezes e realmente, acho que exagerei nas palavras, só faltei xingar as gerações passadas do Jean Todt, Ross Brawn e companhia, eu estava puto pela derrota do Rubinho e mais ainda, aquilo não era corrida, não era esporte, seja lá com quais pilotos estivessem envolvidos na época, enfim.
Fiquei muito feliz pela resposta do jornalista que es gostava de ler, e ouvir nas madrugadas do programa "A hora da insônia", acho que era esse o nome do programa.
Aquilo me animou/incentivou a continuar escrevendo, passaram-se alguns anos e fiz o meu próprio blog (não que eu escreva bem, mas...), meu hobby, onde me distraio e faço o que eu realmente gosto de fazer na vida. Pena não ganhar a vida com isso.

Eis minha forma de agradecer ao Flávio Gomes, ao seu site e a tudo que indiretamente eu aprendi em todos esses anos.

Clicando aqui você pode ler a história do site, contada pelo próprio Flávio Gomes.

Rômulo Rodriguez Albarez - São Paulo/SP - ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário